São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro faz Gyan desmoronar no fim do jogo

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

O pênalti convertido por Loco Abreu teve efeito imediato sobre o atacante Gyan.
Com o time de Gana inconsolável no meio de campo e os uruguaios festejando, ele se afastou lentamente. Um colega tentou abordá-lo, mas Gyan afastou-o bruscamente. Queria ficar sozinho.
Mais alguns metros e sucumbiu à decepção. Diante de 84 mil pessoas incrédulas, desabou no meio do gramado. O jogador ficou estendido por vários segundos. Precisou ser levantado por companheiros de time e amparado até o vestiário.
Para os jogadores de Gana, não é justo classificá-lo de vilão. "Nós o conhecemos, ele tem um dos melhores chutes da equipe, então ainda estamos orgulhosos dele. Ele ainda é um herói", afirmou o goleiro Kingson.
O zagueiro Pantsil disse que o time agora precisa consolar o colega. "Fizemos muito, mas não conseguimos, infelizmente. É uma grande decepção para Gana e também para a África inteira."
Para o técnico Milovan Rajevac, a derrota foi em grande medida decorrência do baque causado pela perda do pênalti. "Na disputa de pênaltis, o adversário teve vantagem psicológica. Não merecíamos perder dessa forma. É difícil falar, mas estamos orgulhosos", afirmou.
Ele revelou que pensou em trocar o goleiro antes dos pênaltis, em razão do estado de nervos de Kingson, que já havia cometido erros durante a partida. No final, Rajevac desistiu da mudança. (FZ E RM)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rita Siza: Que desgosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.