São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhóis citam Brasil e miram história

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

O maior jogo da história da Espanha ocorrerá hoje contra o Paraguai, nas palavras do meia-atacante Fàbregas.
Não importa que o time já tenha chegado entre os quatro primeiros em 1950, quando terminou em quarto lugar a Copa do Mundo do Brasil.
Para os espanhóis, isso faz muito tempo e é hora de pelo menos igualar a façanha.
"Chegar às quartas de final de uma Copa é uma coisa muito importante, mas queremos ir além", afirmou.
Mesmo isolados na sua concentração em Potchefstroom, cidade a 150 km de Johannesburgo, os jogadores espanhóis afirmam sentir o ambiente favorável.
"A Espanha tem muito envolvimento com o futebol. O povo se emociona e se empolga. Nossas famílias têm contado o clima no país. Sabemos que podemos fazer história", disse Fàbregas.
Para o zagueiro Piqué, a Espanha pode chegar em tese como favorita, mas não pode se acomodar. "Se tem algo que aprendemos no futebol é que tudo pode acontecer. O Brasil está acostumado a vencer e não venceu."
O Paraguai, para ele, tem como maior força a defesa. "É uma equipe muito forte defensivamente. Os atacantes também são fortes, mas a defesa é o principal."
Para o técnico Vicente del Bosque, a queda do Brasil não serve de alerta. "Não é uma lição. Pela realidade do futebol, sabemos que qualquer partida é complicada."
O Paraguai sofreu só um gol até aqui na Copa (para a Itália, na estreia). Em compensação, fez míseros três gols, pior ataque entre os que chegaram às quartas de final.
Os espanhóis estrearam perdendo da Suíça, mas depois venceram Honduras, Chile e Portugal. (FZ E RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Inglaterra: Capello é mantido como técnico mesmo após eliminação na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.