São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Esconde-esconde

O fato de Paulo César Carpegiani ter confirmado, em sua entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, que o São Paulo estava atrás do meia argentino Cañete causou nervosismo na diretoria do clube. Irritados pelo vazamento da informação, dirigentes dizem que não irão mais avisar o técnico sobre as contratações que estão realizando. Assim, pretendem tocar os negócios ignorando as opiniões do técnico.



Binóculo. Segundo vereadores presentes na votação do projeto de concessão de incentivos fiscais ao Itaquerão, Andres Sanchez, que estava na Argentina durante a aprovação do texto, viajou tranquilo. Dizem que o corintiano tinha certeza quanto à decisão da Câmara.

Presente. Pelo menos um dirigente corintiano esteve na Câmara Municipal anteontem. O diretor administrativo do clube, André Luiz de Oliveira, foi conversar com o vereador e conselheiro corintiano Goulart (PMDB).

Amigos... Conselheiros que apoiavam Arnaldo Tirone reclamam de que ele tem dado muita atenção a oposicionistas. Afirmam que o presidente palmeirense inverte os papéis e, em vez de priorizar a voz de aliados, ouve antigos desafetos.

...ou inimigos? Citam que Tirone tem conversado bastante com Marcos Borin, aliado do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Tirone responde que, como atual mandatário do Palmeiras, tem a obrigação de conversar com todos os conselheiros pelo bem do clube.

Pra cima dele. Até a última sexta-feira, seis clubes estrangeiros já haviam entrado em contato com os representantes de Neymar para tentar contratá-lo. De acordo com gente próxima ao jogador, os times mais fortes no páreo, por enquanto, são Real Madrid e Chelsea.

Pela beirada. Na Vila Belmiro, é dito que Barcelona e Manchester City correm por fora para ter Neymar. Os dois clubes restantes estão praticamente descartados pelo estafe do atacante por serem do Leste Europeu, região que não o agrada.

Em debate. Marcelo Teixeira e Rose do Rio, técnica pioneira do futebol feminino, foram os convidados para discutir o esporte ontem no Museu do Futebol.

Background. O ex-presidente do Santos foi chamado por considerarem a modalidade no clube, sob sua gestão, um exemplo positivo. E a treinadora, porque trabalhou com o Conselho Nacional do Esporte para derrubar a proibição da prática do futebol por mulheres.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"No fundo, [Sandro] Rosell agradece a herança que eu deixei"
JOAN LAPORTA
ex-presidente do Barcelona, sobre o sucesso da atual gestão do clube



Próximo Texto: Camisa 10
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.