UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Feitiço...
O ministro Agnelo Queiroz virou réu em uma ação popular que pede obediência ao Estatuto do Torcedor. Na petição, o advogado Carlos Faria requer à Justiça Federal de SP a inelegibilidade de Ricardo Teixeira e seu afastamento da CBF e do Conselho Nacional do Esporte (CNE) por ter descumprido a lei.

...contra o feiticeiro
A acusação é de que Queiroz foi omisso por não ter afastado Teixeira do CNE, do qual é presidente. A argumentação é que o cartola não pode ser fiscal da CBF e seu principal dirigente.

Nova chance
O Procon-SP prorrogou até novembro o prazo para que os clubes paulistas se adaptem ao estatuto sem serem multados. De início, a fase de adequação terminaria nesta semana.

Gota d'água
Márcio Aranha não admite publicamente, mas a entrada de Juvenal Juvêncio na diretoria de futebol do São Paulo foi preponderante para sua renúncia. Desde a contratação do ex-presidente, o ex-vice perdeu o pouco espaço que tinha com Marcelo Portugal Gouvêa. E não aguentou ser deixado de lado.

À venda
O Corinthians quer porque quer negociar Fumagalli. A pedido do Sport Recife, a diretoria mandou preparar um vídeo com os melhores momentos do meia-atacante. No Parque São Jorge, os cartolas brincam que as boas jogadas foram tão raras que não são suficientes para encher nem cinco minutos de fita.

Entre amigos
No encontro que tiveram na sede da Nike, há duas semanas, Ronaldo e Michael Jordan trocaram afagos. Ao ser presenteado com uma chuteira 42 do atacante do Real Madrid, com a dedicatória "Para o melhor de todos", o maior jogador de basquete da história acrescentou, à caneta: "do melhor".

Convite especial
Os brasileiros têm insistido para Jacques Rogge, presidente do COI, comparecer à festa de encerramento do Pan, quando o bastão passa para o Rio, sede dos Jogos de 2007. Mas o belga já avisou que dificilmente poderá estar presente. Em compensação, confirmou visita ao Brasil ainda para este ano.

Ouro para os velhinhos
O Comitê Olímpico Dominicano anunciou mais um prêmio para os atletas da casa que obtiverem medalha em Santo Domingo. Vão receber um curso universitário grátis na UTE, a Universidade da Terceira Idade. O engraçado é que o próprio comitê diz que seu atleta mais velho não passa dos 45 anos.

Au au
Os EUA querem mais. Levaram ontem para a República Dominicana outros seis cães para detectar explosivos. Eles se juntam a outros quatro anteriormente enviados. Os dez tomam conta da delegação na Vila Pan-Americana.

Centrão
A fim de fugir do trânsito de Santo Domingo, Porto Rico e México tiraram parte de suas delegações da Vila. Elas estão instaladas num hotel no centro da capital dominicana, a menos de 500 m do estádio olímpico.

Moscas à vista
Apenas três esportes levaram os dominicanos a esgotar os ingressos: o beisebol do país, os eventos de levantamento de peso e as provas do ídolo local Félix Sánchez no atletismo.

Caos
Uma rede de supermercados credenciada pelo comitê local para vender ingressos pode ter prejuízo. É que nada menos que 8 das 42 modalidades tiveram alteração de datas e horários. Aqueles que não gostarem das mudanças poderão pedir o dinheiro de volta.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, sobre o dinheiro da Lei Piva:
- É hora de cada um mostrar como aplicou sua verba. Quem for melhor tem que ganhar mais. Os que forem mal têm que ter seus recursos rediscutidos.

CONTRA-ATAQUE

Auto-promoção

Em junho, de férias nos EUA, Rudd van Nistelrooy quis fazer um programa diferente: alugou um carro e, dirigindo numa noite chuvosa, foi parar no ginásio onde um time universitário feminino jogava futebol.
Tímido, ficou ao lado da quadra e começou a dar toques na bola. No primeiro chute, atingiu um refletor. "Fiquei irritado e quase o expulsei", contou o técnico Bob Somerville.
Sem ser reconhecido, o atacante holandês decidiu ser mais ostensivo: fez uma jogada habilidosa, concluiu a gol a disse "quem mais poderia fazer isso senão Van Nistelrooy?"
Foi a senha para que desse autógrafos e fosse convidado a jogar com as meninas. Cumpriu a promessa na semana passada, quando voltou aos EUA na turnê do Manchester. "Foi ótimo, o nível das meninas é excelente."


Próximo Texto: Pan 2003: PANDEMÔNIO
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.