São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nenê deixa seleção para depor nos EUA

Disputa com ex-agente tira pivô de treinos do Brasil

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um imbróglio judicial que envolve Nenê, da seleção e do Denver, e seu ex-agente Joe Santos obrigará o pivô a viajar aos EUA nos próximos dias para depor. Com isso, Nenê perderá a primeira semana de treinos da equipe brasileira, que se apresenta hoje e se prepara para o Pré-Olímpico de Las Vegas.
A competição, que ocorrerá entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, distribui duas vagas para os Jogos de Pequim-2008.
Santos, que gerenciou a carreira do jogador de 2002 a 2006, abriu uma ação judicial contra Nenê no ano passado por quebra de contrato.
O ex-agente, que prestaria serviço ao brasileiro até 2012, receberia anualmente 6% do total de ganhos do atleta, mas foi demitido em 2006.
O processo será julgado na próxima semana, de terça a sexta, nos EUA. Haverá uma nova fase do julgamento nos dias 17, 18 e 19 de setembro, pouco depois do término da competição em Las Vegas.
"Não posso falar nada sobre isso", disse o jogador, que está em segredo de Justiça. "Vou ter que ir aos EUA nos próximos dias", afirmou, sem esclarecer quando exatamente terá que pegar um avião.
Nenê, por sua vez, também entrou com um processo contra Santos, acusando-o de ter desviado dinheiro de suas negociações para uso pessoal.
A Folha entrou em contato com Santos e sua advogada e ambos confirmaram que existem dois processos tramitando na Justiça, mas não quiseram se pronunciar devido à confidencialidade das informações.
Ontem, o pivô participou de uma ação social da NBA na Favela do Coliseu, na zona sul de São Paulo. Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão, Marquinhos e outros jogadores da liga profissional dos EUA inauguraram uma quadra e um telecentro de tecnologia e ensino na comunidade.


Texto Anterior: Xico Sá: Sorria, você está no Corinthians
Próximo Texto: Automobilismo: McLaren blinda seus pilotos para tentar amenizar crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.