São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado recebe esportistas de outros locais

DA REPORTAGEM LOCAL

Origem da maioria dos atletas olímpicos, São Paulo também é o destino de boa parte dos que não nasceram em seus limites, principalmente os nascidos em regiões pobres.
Os que migraram para o Estado-sede do atletismo nacional têm discurso afinado. Afirmam que, nas cidades em que treinavam, os equipamentos eram precários e não havia qualquer projeto significativo para o esporte.
A sul-mato-grossense Lucimar Teodoro deixou as competições municipais de Três Lagoas para buscar a evolução em Araçatuba (SP). "Treinei na equipe da prefeitura até que eles começaram a atrasar salários. Foi quando me mudei para Presidente Prudente (SP)."
Atleta do salto em altura, o pernambucano Jessé Farias diz que mudar de equipe, no Nordeste, não é solução. "Para começo de conversa, são poucas as equipes que oferecem algum benefício além do técnico, e todas elas têm muitas deficiências." Para ele, é perda de tempo procurar melhores condições na região. 0 (GB)


Texto Anterior: Foco: Judô faz irmãs vencerem a pobreza e rirem de levar "surra" das mais velhas
Próximo Texto: Treinadora é raridade no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.