São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Valdivia chega nesta semana, mas vai precisar readquirir boa forma

DE SÃO PAULO - O meia chileno Valdivia, que o Palmeiras comprou do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, deve chegar ao Brasil e se apresentar oficialmente ao clube paulista entre hoje e amanhã.
Depois de passar por exames médicos e assinar o contrato com o clube por cinco anos, o jogador estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para iniciar os treinamentos com o grupo alviverde.
Na entrevista coletiva após o clássico do último domingo, Scolari, entretanto, rechaçou o uso imediato de Valdivia.
Segundo o comandante alviverde, o chileno foi acometido por uma gripe nos últimos dias e não vinha treinando normalmente com seus ex-companheiros no Al Ain.
Além disso, Valdivia não disputa uma partida desde o dia 28 de junho. Na ocasião, o Chile foi derrotado por 3 a 0 pela seleção brasileira e foi eliminado da Copa do Mundo.
Por isso, Scolari projeta que levará algum tempo até que o meia chileno possa estrear.
Isso porque, além dos treinos para readquirir a forma física, o técnico acredita que Valdivia precisará de um tempo para conseguir se readaptar ao futebol brasileiro.
"Quando o Valdivia chegar, ele vai fazer um trabalho físico individualizado com os nossos preparadores", explicou.
"Vamos aguardar, mas nosso planejamento é que ele possa jogar dentro de 15 dias", disse o treinador palmeirense.
Assim, ele estaria pronto, inicialmente, para atuar pelo Palmeiras a partir do jogo contra o Guarani, fora de casa, no próximo dia 22, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Scolari também falou sobre a necessidade de a torcida ser um pouco paciente com o velho ídolo nos primeiros jogos. "Ele chega longe do Valdivia normal. Precisaremos ter calma com ele", disse o técnico.
No próximo domingo, o time enfrenta o Goiás, fora de casa, esperando, enfim, vencer sob o comando de Scolari.


Texto Anterior: Dentinho e Roberto Carlos voltam
Próximo Texto: Foco: Cosmos volta à ativa e elege Pelé presidente honorário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.