São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu sei que representamos bem a geração"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em entrevista por e-mail realizada no sábado, após sua participação no big air e antes de vencer o park, Pedro Barros rejeitou comparações com atletas consagrados e garantiu não deixar os estudos de lado. (LL)

Folha - Como foi essa sua primeira participação em uma final de X-Games? Você acertou apenas na última volta. Bateu nervosismo?
Pedro Barros - Não foi nervosismo. Eu já estava feliz por estar ali. Não tinha nenhuma pressão, mas é que aquela manobra é chata de acertar.

Você ficou a apenas um ponto da medalha de bronze. Esperava mais ou foi dentro da sua expectativa?
Foi bem além da minha expectativa. Eu treinei apenas uma vez na megarrampa nos últimos oito meses.

Correr no Circuito Mundial faz com que você dispute etapas em vários países. Como tem conciliado sua carreira com os estudos?
Estou no último ano do primeiro grau. Viajo muito, mas presto atenção na aula sempre. Para mim, o skate não é trabalho, apesar de me pagar bem.

Os resultados te colocam como o nome para ocupar o lugar do Bob Burnquist e do Sandro Dias. Isso é um peso ou incentivo?
Na verdade, no skate não tem essa substituição. São modalidades diferentes em épocas diferentes. Impossível comparar. Eu sei que eu e outros adolescentes do Brasil estamos representando bem a nova geração.

Como é sua relação com atletas mais experientes?
Além de ser meu ídolo, o Bob Burnquist é um cara que me ajuda bastante.

De que forma você vê o desenvolvimento do skate no Brasil?
Está melhorando muito agora. Marcas de carros, bebidas energéticas e até mesmo bancos, grandes empresas estão investindo.


Texto Anterior: Prodígio
Próximo Texto: Saiba mais: Competição é a Olimpíada do esporte radical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.