São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anderson de acidenta após balada

Meia escapa ileso de grave batida de carro no Porto, mas deve sofrer punição do Manchester

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

O meio-campista Anderson escapou ileso de um grave acidente de carro, mas pode ver sua situação com o Manchester United se complicar ainda mais com a informação de que a colisão aconteceu após o jogador sair de uma balada às 7h.
O acidente ocorreu no norte de Portugal, onde o atleta tem muitos amigos da época em que defendia o Porto.
De acordo com a imprensa local, Anderson, 22, estava em seu Audi R8, que custa cerca de R$ 300 mil, quando o carro saiu da pista e bateu no muro de um sítio.
Ele foi retirado do carro por pessoas que passavam pelo local, que afirmaram que o jogador estava desacordado. O carro pegou fogo.
Outras duas pessoas estavam no automóvel, que só tinha lugar para dois: um homem identificado como Victor e uma mulher, brasileira, não identificada. Os três foram levados a um hospital e liberados no início da tarde.
O relações-públicas da polícia de Póvoa de Lanhoso, responsável pelas investigações, disse à Folha que foram realizados exames de dosagem alcoólica, mas que nada pode ser revelado até a conclusão do inquérito.
Ele também não quis confirmar se era mesmo Anderson que dirigia o carro. Ainda segundo a imprensa local, o acidente ocorreu depois de o jogador sair da boate Sardinha Biba, na região de Braga.
Anderson começou a carreira no Grêmio, passou pelo Porto e foi contratado pelo Manchester United em 2007, por cerca de R$ 50 milhões.
Nunca conseguiu ser destaque no time, marcou somente um gol em três temporadas e se desentendeu com o treinador Alex Ferguson, que o deixou no banco de reservas por várias partidas.
Em janeiro, foi multado pelo clube por ter viajado ao Brasil sem permissão. Especulou-se, à época, que teria ido negociar sua volta ao país, o que ele negou.
O meio-campo, que já chegou a atuar na seleção brasileira, está sem jogar desde fevereiro devido ao rompimento de ligamentos do joelho esquerdo. A expectativa é que ele volte só setembro.
Oficialmente, o Manchester United não quis se manifestar. Mas a imprensa inglesa já especula o que terá achado Ferguson, um treinador considerado muito rígido, de um jogador estar em baladas até as 7h quando está em processo de recuperação de uma lesão.
A Gestifute, que administra a carreira de Anderson, também não quis dar declarações sobre o caso.
Procurada, a empresa afirmou que apenas Manuela Brandão poderia falar sobre o ocorrido, e por e-mail. Mas até o fechamento desta edição ela não havia respondido ao e-mail enviado à tarde.


Texto Anterior: Justiça irá definir os limites do Estatuto do Torcedor
Próximo Texto: Rooney despede-se das férias com farra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.