São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atual campeão mundial é o rival de hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil faz hoje, ainda pela segunda fase, seu jogo mais difícil até aqui no Mundial. Não bastasse enfrentar a Iugoslávia, atual campeã mundial, o rival de hoje precisa vencer para melhorar suas condições de classificação às quartas-de-final.
Ontem, a equipe do ala Predrag Stojakovic se complicou ao perder para Porto Rico por 85 a 83. Na primeira fase, o time fora derrotado, pela Espanha, por 71 a 69. Agora, a Iugoslávia está em quarto lugar no Grupo E, com quatro pontos.
A equipe européia era apontada como a única capaz de desbancar os EUA. O time viu seu moral ser abalado após duas derrotas, mas causa temor no Brasil, que perdeu seis dos sete duelos contra o rival em Mundiais.
"Só com uma marcação acirrada poderemos quebrar o ritmo deles. Sabemos que a Iugoslávia é uma equipe superior e experiente", afirmou o técnico Hélio Rubens.
Para a Iugoslávia, seu principal rival, porém, tem sido os árbitros. "Gostaria que houvesse outros critérios para a escolha dos juízes. Os jogos não estão sendo dirigidos pelos árbitros, mas pelos atletas", disse o técnico Pesic. Segundo ele, sua equipe foi prejudicada contra Canadá e Espanha.


NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 15h30



Texto Anterior: Brasil volta a ficar entre os 8
Próximo Texto: Vôlei: Brasileiras barram ascensão grega e obtêm classificação antecipada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.