São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Com a 3ª vitória, brasileiro iguala campanha deste ano em Roland Garros

Adversário desiste, e Guga avança às oitavas nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Após esperar quase dez horas para enfrentar o chileno Nicolas Massu ontem, Gustavo Kuerten precisou jogar menos de 50 minutos para avançar às oitavas-de-final do Aberto dos EUA.
O rival, que perdeu o primeiro set, anteontem, por 6/1, quando a partida foi interrompida pela chuva, abandonou o jogo quando Guga vencia a segunda parcial por 5/4, com dores na perna direita.
Com a vitória sobre Massu, Guga igualou nas quadras duras dos EUA a campanha feita neste ano no saibro de Roland Garros.
Mais uma vez, a chuva provocou atraso na rodada do Aberto dos EUA. Os jogos estavam marcados para começar às 12h (de Brasília), mas a primeira partida do dia só teve início após às 19h.
Pela programação inicial, Guga disputaria a segunda partida da quadra 10 e jogaria por volta das 13h30. Com o mau tempo, a organização colocou o jogo do brasileiro, que havia chegado ao complexo de Flushing Meadows às 11h e passou boa parte no ginásio, como o primeiro na mesma quadra assim que houvesse condições.
A chuva em Nova York parou por volta das 18h30, mas Kuerten e Massu só entraram em quadra para aquecimento perto das 21h.
A partida foi reiniciada e logo no primeiro game Massu teve dificuldade para confirmar o saque.
Depois de confirmar seu serviço com facilidade, Guga conseguiu a quebra logo no terceiro game.
Após perder seu serviço, Massu fez alongamento na perna direita e pediu a presença do fisioterapeuta da ATP, coisa que já havia feito no primeiro set, anteontem.
Após disputarem mais dois games, com vantagem de 3 a 2 para Guga, Massu recebeu massagens.
A partida seguiu sem quebras até 5 a 4 a favor de Guga. Depois de confirmar seu saque pela quarta vez, o chileno jogou a raquete ao lado de sua cadeira e foi cumprimentar Kuerten pela segunda vitória em dois jogos entre eles.
Segundo sua assessoria, Guga enfrenta hoje -em horário não divulgado até o fechamento desta edição- o holandês Sjeng Schalken, contra quem leva grande vantagem no confronto direto: venceu sete de oito jogos.


NA TV - Aberto dos EUA, ao vivo, às 15h, na Sportv



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Vitória garante tenista como o melhor do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.