São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória garante tenista como o melhor do país

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a vitória sobre o chileno Nicolas Massu, Gustavo Kuerten, 25, garantiu sua manutenção no posto de brasileiro mais bem colocado no ranking de entradas.
Guga iniciou o Aberto dos EUA, seu 11º torneio na temporada, sob enorme pressão.
Quadrifinalista de 2001, Kuerten defendia 250 de seus 760 pontos no ranking.
Além de Guga ter muitos pontos em jogo nas quadras de Nova York, seus concorrentes diretos, André Sá e Fernando Meligeni, tinham muito menos a defender.
Sá defendia 50, pelo qualifying e pela segunda rodada de 2001. Como caiu na estréia, ele perderá o segundo lugar entre os brasileiros e aparecerá no próximo ranking com 636 pontos.
Meligeni repetiu a segunda rodada da edição do ano passado e manterá seus 652 pontos na lista da ATP.
Antes do torneio americano, Guga havia disputado apenas cinco partidas em quadra dura depois da cirurgia no quadril e obtido apenas duas vitórias -em Cincinnati, abandonou a partida de estréia contra o romeno Andrei Pavel alegando cansaço e fraqueza na perna.
Com a vitória sobre Massu, Kuerten defendeu 150 pontos, o que lhe mantém como número um do Brasil, mas não impede descer ainda mais no ranking de entradas. Desde janeiro, ele caiu do segundo para o 46º posto.


Texto Anterior: Tênis: Adversário desiste, e Guga avança às oitavas nos EUA
Próximo Texto: Futebol: Rogério irá desfalcar o São Paulo por dez dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.