São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masculino tenta pôr 2 nos Jogos

A seleção masculina estréia hoje no Mundial em busca de uma tacada dupla. Ao mesmo tempo em que luta para classificar pela primeira vez dois atletas para a Olimpíada, a equipe tenta mostrar que é capaz de dar a Diego Hypólito a chance de disputar o torneio individual de Pequim-2008.
"Sabemos que o Diego tem condição de ser campeão e garantir a vaga sozinho. Mas essa será nossa última alternativa, e a equipe tem mostrado que é capaz de figurar entre as 15 primeiras", diz Renato Araújo, técnico da seleção.
Ele cita o escore do Brasil no Pan-07, de 353,600 pontos, para exemplificar que a equipe masculina não está tão distante do feito. "Com essa somatória, teríamos ficado em 15º no Mundial passado."
A evolução da seleção, que tem como melhor colocação o 18º lugar do último Mundial, leva os atletas a falarem em buscar a vaga para a equipe -para isso, é preciso ficar entre as 12 primeiras. Do 13º ao 15º lugar, o país obtém vaga para dois ginastas.
"Estão no mesmo bolo uma série de países: Brasil, Porto Rico, Grécia, Austrália, Suíça... Não surpreenderia se ficássemos em 12º lugar, apesar de sabermos que estaremos queimando uma etapa no nosso plano, já que a meta é classificar dois", afirma Leonardo Finco, que também treina a seleção.
Diego, dono de duas medalhas em Mundiais (ouro e prata), também joga suas fichas na equipe -ele pode se classificar sozinho para a Olimpíada caso seja campeão mundial em um dos aparelhos.
"A equipe tem ganhado visibilidade, isso é notório. Já fizemos tudo o que feminino fez, em Mundiais e Pans, só falta classificar a equipe à Olimpíada, mas isso é mais difícil no masculino", diz ele. (CCP)


NA TV - Mundial de ginástica
Band, ao vivo, às 11h


Texto Anterior: Chance: FIG estuda nova seletiva olímpica
Próximo Texto: Nem elite cuida do coração do atleta, diz especialista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.