São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartões e gols são apagados do campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do STJD de apagar as impressões digitais de Edilson Pereira de Carvalho do Brasileiro atinge também os cartões e os gols registrados nas partidas apitadas por ele.
Os amarelos e vermelhos estão anulados. Quem já completou três amarelos ou foi expulso na ocasião fica no prejuízo. Atletas que estavam pendurados antes de tais partidas entrarão em campo ostentando a situação atual. Quem estava suspenso antes do primeiro jogo e não está mais pode jogar.
"Nós também vamos fazer um levantamento dos jogadores que foram expulsos naquelas partidas. Se algum deles foi condenado, terá a pena retirada de sua ficha", disse o presidente do STJD, Luiz Zveiter.
Caso alguém receba o terceiro amarelo ou o vermelho na partida anterior ao jogo que será repetido, poderá atuar, desde que estivesse com situação regular no primeiro duelo.
Zveiter explicou que todos os jogadores que estão inscritos no campeonato poderão atuar, mesmo se não estivessem contratados na época.
Quem marcou gol em jogo anulado ficará enfraquecido na tabela de goleadores. O são-paulino Amoroso, por exemplo, perdeu os dois tentos feitos contra o Corinthians.

Texto Anterior: Tribunal ordena repetição e embaralha o Brasileiro
Próximo Texto: Futebol: Jogos reeditados repetem quase nada dos originais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.