São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carvalho diz que roubou o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Edilson Pereira de Carvalho disse ontem ao programa "Fantástico", da Globo, que prejudicou o Palmeiras em jogo que mudou a história do rebaixamento do último Paulista.
Segundo o árbitro, ele não deu um pênalti para o time do Parque Antarctica na vitória de 4 a 1 do América, em março, na partida que, de acordo com ele, foi a primeira em que aceitou suborno.
Sem os três pontos desse confronto, o time de São José do Rio Preto estaria rebaixado, salvando o União Barbarense.
Carvalho voltou a afirmar que se vendeu para o pagamento de dívidas. "Ninguém colocou um revólver na minha cabeça. Fiz isso porque quis", disse ele, que considera sua carreira encerrada até no futebol de várzea.
As investigações do esquema de manipulação dos resultados de partidas de futebol continuam hoje, com o depoimento do mesário Vanderlei Pololi, preso pela Polícia Federal na sexta-feira.
Ele é considerado uma peça-chave do esquema, pois tinha acesso ao árbitro Paulo José Danelon e suspeita-se que sabia quais outros podiam ser comprados e quais não aceitariam a proposta de manipular os jogos.
Anteontem, Pololi, 52, foi ouvido pelos promotores do caso, mas deu um depoimento formal.
O mesário teve decretada prisão temporária (o prazo é de cinco dias), que pode ser renovada por igual período. Seu advogado, Constantino Rodrigues, vai entrar com pedido de revogação.

Texto Anterior: Partidas foram acima da média em gols e renda
Próximo Texto: Futebol: Prejudicados, Inter e Santos protestam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.