São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time mineiro já se contenta em ficar em 2º

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Apesar de o técnico Dorival Júnior ter dito que a situação para o São Paulo ficou "mais confortável", mas que nem por isso jogou a toalha, os jogadores do Cruzeiro já dão sinais de contentamento com o vice-campeonato e a vaga para a Libertadores-2008.
"A gente sabe que esse título ficou muito complicado. Acho que é o momento de se consolidar na segunda posição e parar um pouco de secar por um tropeço do São Paulo", disse o lateral Jonathan.
A derrota para o Figueirense no último domingo também turvou o ambiente. Ganhou destaque a declaração do atacante Roni defendendo a escalação dos jogadores mais experientes, por achar que juventude demais às vezes atrapalha. Isso resultou em comparações inevitáveis com os atacantes Guilherme, 18, e Kerlon, 19, os dois "pratas da casa".
Guilherme, que é reserva no time, tem o seu nome gritado pela torcida em todo jogo no Mineirão. E contra o Figueirense não foi diferente. Ocorre que o lance do gol da vitória do time catarinense começou em uma falha do atacante.
A declaração de Roni causou mal-estar e obrigou o atacante, de 30 anos, a se explicar para os colegas. Ele disse não ter "preferência por A ou B", mas que considera que, em alguns jogos, "a experiência será necessária para definir a favor do time".


Texto Anterior: Vice-líder, Cruzeiro é a antítese do São Paulo
Próximo Texto: Santos quer controlar pressão para derrubar a sina de ir mal fora da Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.