São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Contra-ataque

O grupo que apoia a candidatura de Paulo Nobre para a presidência do Palmeiras deve ganhar fortes aliados nos próximos dias. Gilberto Cipullo, Seraphim Del Grande e Saverio Orlandi, dissidentes da gestão de Salvador Hugo Palaia, são os alvos para se juntarem à chapa. O grupo, que, por enquanto, contabiliza 44 conselheiros a favor, se reunirá nesta semana para definir diretrizes para a candidatura.



Eu quero... Mesmo com 44 conselheiros, o grupo acredita na eleição de Nobre. Cita que, em 2003, ele disputou com Mustafá Contursi e Luiz Gonzaga Belluzzo a presidência do Conselho Deliberativo e recebeu muito mais votos do que o esperado.

...eu posso. Dizem que Nobre quase empatou com Belluzzo. Ele teve mais de 40 votos, quando o esperado era menos de cinco. A eleição foi vencida por Mustafá.

Século 21. O principal projeto dos que apoiam Nobre é a modernização do clube. Eles dizem não ter visto grandes mudanças na administração nos últimos anos.

Quem avisa amigo é. Gente próxima a Belluzzo tem ouvido que é melhor que ele não volte a se sentar na cadeira de presidente. Dizem que sua saúde poderia sofrer um abalo pior do que o atual.

Tortura psicológica. Aliados de Belluzzo creem que são pessoas que querem a permanência de Salvador Palaia. Por isso, segundo eles, esperam que família e amigos de Belluzzo o demovam de voltar ao clube.

Novo rico. Com a permanência no Inter, Andrigo receberá pouco menos de R$ 10 mil mensais. Ainda ganhará cerca de R$ 1,5 milhão de luvas. Os valores serão pagos pelo Inter e pela DIS.

Precoce. Andrigo, 15, que se reapresenta no Beira-Rio amanhã, tem como projeto começar a jogar pelo profissional aos 17 anos.

Lado... Candidato a deputado federal, Vampeta usou a força de Ronaldo para angariar votos. Na última sexta, um banner na marginal Tietê tinha a foto do Fenômeno com o ex-jogador.

...a lado. Pessoas ligadas a Ronaldo dizem que ele não toma nenhuma iniciativa de cunho político e que Vampeta usou a imagem por causa da amizade entre eles.

Coletiva. Ao parar num posto de gasolina em Boiçucanga, Emerson Leão teve de responder a frentistas sobre seu futuro. Perguntavam: "Quando você assume o São Paulo?". Leão respondia: "Não sou eu que vou. Eles é que têm de me chamar".

Colaborou THIAGO BRAGA, de São Paulo

DIVIDIDA

"Percebi que no futebol há mais sacanagem do que na política"

RUBENS FURLAN
prefeito de Barueri, que viu sua cidade perder o Grêmio para Presidente Prudente<




Próximo Texto: Empate sai barato para Corinthians
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.