São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta acelerar ritmo

DA REPORTAGEM LOCAL

Deixar de lado a enrolação e ir direto ao que interessa: o gol. É assim que o São Paulo promete iniciar os 31 minutos de jogo que faltam contra o São Caetano.
"Teremos que eliminar a preparação psicológica e o período de aquecimento que os times costumam fazer nos 15 minutos iniciais", afirmou Emerson Leão.
O técnico e seus comandados falam em assumir o risco de levar um gol no contra-ataque em busca da abertura do placar. "Marcar no contragolpe é a especialidade do adversário", disse Cicinho.
Para habituar a equipe ao curto jogo que terá pela frente, Leão fez um treinamento de apenas 33 minutos, anteontem. "Os juízes sempre dão dois minutos de acréscimos, fiz isso também no treino", explicou o treinador.
Apesar de pressionarem os reservas durante o tempo inteiro, os titulares só conseguiram marcar seus dois gols de pênalti.
Leão descartou fazer alguma mudança logo no reinício do jogo. Como só trocou Nildo por Jean antes de a partida ser interrompida, o são-paulino pode fazer ainda mais duas alterações.
"É difícil usar o banco em tão pouco tempo. Não posso dizer para o jogador quantos minutos ele vai atuar. Preciso falar que ele tem 30% de 31 minutos para fazer alguma coisa. Vou precisar contar algumas mentiras que viram verdade", afirmou o técnico. (RP)


Texto Anterior: Memória: Ataques frágeis marcaram duelo até a interrupção
Próximo Texto: São Caetano vai jogar por meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.