São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Título redime fracasso na Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória ontem na Maratona de Nova York redime Marilson Gomes do Santos do fiasco na temporada. O brasileiro havia centrado sua preparação para a prova de 42,195 km da Olimpíada de Pequim, em agosto.
Marilson acreditava que a prova seria mais lenta, o que aumentaria suas chances de subir ao pódio. A maratona, porém, teve ritmo forte, com a vitória do queniano Samuel Wanjiru em 2h06min32s, novo recorde olímpico.
Sem conseguir acompanhar o pelotão principal, Marilson desistiu da disputa no 25º km. "Toda a preparação tinha sido centrada para a Olimpíada. Quando ele voltou da China, estava bastante desanimado", conta o técnico Adauto Domingues.
Após o fiasco olímpico, o fundista tirou três semanas de férias e teve que reestruturar seu calendário de provas -não sabia que eventos disputaria até o fim do ano.
O primeiro evento do retorno foi o Mundial de Meia-Maratona, no Rio, no dia 12 de outubro. Marilson foi o melhor corredor da América na disputa, terminando em oitavo lugar (1h03min14s).
O bom resultado o animou a buscar o bicampeonato em Nova York. E, após a conquista, Marilson resolveu tirar uma semana de férias.
De Nova York, ele seguirá para Orlando, onde ficará uma semana com Juliana Santos, sua mulher e campeã dos 1.500 m no Pan-07.
"Vamos para a Disney", contou o corredor, feliz com redenção pós-olímpica.
Marilson volta ao Brasil só no próximo domingo. Pela vitória, recebeu US$ 160 mil (R$ 338 mil) dos organizadores. Pão de Açúcar e BM&F, seus patrocinadores, estudam se darão algum prêmio.
No feminino, Paula Radcliffe também reencontrou a vitória após fiasco olímpico. Ela venceu em 2h23min56s. Foi o terceiro título da inglesa, recordista da maratona, em Nova York -havia ganhado em 2004 e 2007.0 (ALF)


Texto Anterior: Marilson é bicampeão em Nova York
Próximo Texto: Tênis: Francês vence em Paris e se garante no Masters de Xangai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.