São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rodada serve de vitrine para venda de direito

DE SÃO PAULO

Ontem, a Uefa abriu oficialmente o processo de venda mundial para os direitos televisivos da Copa dos Campeões, da Liga Europa e da Supercopa da Europa para o período 2012/2015. Até 2012, os direitos já estão vendidos, inclusive para o Brasil.
O novo processo de venda começou simultaneamente na Itália, nos EUA e no Caribe. Na sequência, seria a vez de o Oriente Médio e o Norte da África entrarem nessa disputa.
O formato da Copa dos Campeões será o mesmo pelo menos até 2012. O jogo da Supercopa da Europa é incluído no pacote do principal interclubes europeu na venda dos direitos.
A Liga Europa, o segundo torneio do continente, conseguiu logo em seu primeiro ciclo no mercado alcançar 204 países, atraindo 90 estações televisivas.
O formato da Liga Europa, que concentra jogos às quintas-feiras, deve permanecer quase o mesmo para o período 2012/2015.
"A Copa dos Campeões é reconhecida como a melhor competição de clubes no mundo. Pretendemos melhorá-la na indústria dos direitos televisivos e aumentar a distribuição da Liga Europa e a sua visibilidade", diz David Taylor, diretor da Uefa. (RBU)


Texto Anterior: No San Siro, Real busca a história
Próximo Texto: Coadjuvante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.