São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Negócios movem Emerson na festa pelo 1º triunfo na F-1

SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO

Amanhã fará 40 anos e um mês da primeira vitória brasileira na F-1, obra de Emerson Fittipaldi, a bordo da lendária Lotus preta, em Watkins Glen, GP dos EUA.
O atraso não foi mero esquecimento. Emerson aproveitou a badalação natural em torno da semana do GP Brasil para celebrar o triunfo e, de quebra, anunciar uma série de ações comerciais que culminam com outra celebração. Em 2012, o brasileiro comemorará o primeiro título do país na categoria mais nobre do automobilismo.
O "projeto 40 anos" tem ainda campanha de reciclagem, com o piloto protagonizando uma propaganda que deve ir ao ar nesta semana.
No melhor estilo americano, que Emerson aprendeu a admirar nos anos em que passou pela Indy, as efemérides serviram, ou servirão, de justificativa para lançamento de carro, relógio, óculos e até livro de luxo em edição limitada, que chegará ao mercado apenas em dois anos.
Além disso, o bicampeão da F-1 fechou contrato com uma produtora, que transformará a vida do piloto em longa-metragem. "Acho que vai ser sobre a minha história, mas ainda não foi escrito. Acho não, é um filme sobre a minha vida", disse o piloto.
A entrevista coletiva contou com a presença de brasileiros de várias gerações da F-1, incluindo o irmão, Wilson, e o sobrinho, Christian.
Mas não apenas na mesa de negócios será fatiado o bolo de aniversário. Em novembro de 2011, daqui a um ano, haverá uma grande exposição sobre a carreira de Emerson, com fotos, peças do acervo pessoal do piloto e muito material de vídeo.
Antes de anunciar os festivos empreendimentos, Fittipaldi teve tempo para se emocionar ao pilotar a Lotus com que ganhou sua primeira corrida por ruas de SP.
"Foi muita emoção. Subiu toda a memória da competição. A gente sabe tudo o que passou naquela época."
Quem for a Interlagos no fim de semana, poderá ver ao vivo a Lotus dos anos 70 num box vintage, apresentada pelo próprio Emerson, com suas indefectíveis costeletas.


Texto Anterior: Williams fornecerá câmbio para Hispania
Próximo Texto: Los Gringos F-1 - Manel Serras: O elemento diferencial de Fernando Alonso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.