São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LOS GRINGOS F-1

MANEL SERRAS

O elemento diferencial de Fernando Alonso

ANTES DE TERMINAR o GP da Coreia, perguntei a Robert Kubica qual era o elemento diferencial entre Fernando Alonso, Mark Webber e Sebastian Vettel, os três implicados diretamente na luta pelo título mundial da F-1. "A força mental e a experiência", respondeu o piloto da Renault, amigo do asturiano.
"Ele já passou por tudo isso e tem dois títulos. Sabe o que precisa fazer."
São dois elementos que o bicampeão espanhol foi cultivando em sua carreira. O que lhe proporciona esta força mental é uma avassaladora segurança em si mesmo, que já o fez afirmar, em seu primeiro ano na F-1, com a Minardi: "Quem me ultrapassa são os carros, não os pilotos".
Podem ter zombado do menino de 19 anos que questionava campeões do calibre de Schumacher ou Hakkinen. Entretanto, quando superou Raikkonen e o heptacampeão com um Renault que havia transformado no melhor carro, todo mundo passou a levá-lo a sério.
Agora também. Alonso lutando pelo título é o piloto mais perigoso do paddock. E, se o título lhe escapar, será porque as Red Bull se mostraram mais poderosas do que sua Ferrari.
Porque, de outra forma, ele não perde esta batalha.


MANEL SERRAS , 58, cobre F-1 para o espanhol "El País" desde 2000


Texto Anterior: Negócios movem Emerson na festa pelo 1º triunfo na F-1
Próximo Texto: Irregulares, Brasil e Itália se enfrentam
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.