São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irregulares, Brasil e Itália se enfrentam

VÔLEI
Classificados, times buscam primeiro lugar do grupo no Mundial


DE SÃO PAULO

No início do Mundial feminino de vôlei, Itália e Brasil, rivais hoje, às 7h, eram dados como favoritos ao título.
Passadas quatro rodadas, no entanto, as duas equipes sofrem com a irregularidade.
Ontem, as italianas tiveram o primeiro revés na competição ante a República Tcheca, por 3 sets a 2 (25/27, 27/29, 25/23, 25/22 e 17/15).
Já o Brasil, embora permaneça invicto no campeonato, voltou a ter uma atuação pouco convincente diante da frágil seleção de Porto Rico.
Mesmo atuando sem inspiração, as atletas brasileiras venceram por 3 sets a 0 (25/ 20, 25/18 e 25/20), repetindo o roteiro das vitórias sobre Quênia e República Tcheca.
O treinador José Roberto Guimarães não se mostrou satisfeito depois da partida contra as porto-riquenhas.
"Vencemos, mas não saio feliz. Foi um jogo de muitos erros, e o time esteve abaixo do esperado. Queria a mesma atitude apresentada contra a Holanda", disse o treinador brasileiro, referindo-se à única partida em que o Brasil foi impecável, vencendo as holandesas por 3 sets a 0.
"Nossa próxima partida é contra a Itália. Acho que poderíamos ter aproveitado melhor este jogo contra Porto Rico. Saio triste porque sei que o time pode mais. Não importa o rival, temos sempre que buscar a melhor atuação", complementou.
Mais frustrado ainda ficou o técnico italiano Massimo Barbolini após a virada sofrida por seu time, que chegou a liderar o placar contra as tchecas por 2 sets a 0.
"Vencemos os dois primeiros sets graças aos erros cometidos pelas tchecas no final. Mas, quando chegou a hora de fecharmos o jogo, isso não aconteceu. Não tivemos paciência e lucidez, qualidades que mostramos em outras ocasiões", afirmou.
Mesmo já classificados, Brasil e Itália consideram decisivo o confronto, uma vez que os resultados da primeira fase serão levados para a segunda, na qual um dos rivais será os EUA, um dos grande favoritos ao títulos.
"Será um jogo muito importante. Quem vencer dará um grande passo para as semifinais", disse Zé Roberto.

NA TV
Brasil x Itália
Mundial feminino de vôlei
7h Globo, Band e Sportv


Texto Anterior: Los Gringos F-1 - Manel Serras: O elemento diferencial de Fernando Alonso
Próximo Texto: Cuba tenta vitória para evitar fiasco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.