UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Com chapéu dos outros
Com eleições presidenciais marcadas para sábado, o Santos colocou fogo em Santo André. A oposição acusa o vereador petista Raulino Lima de usar funcionários e a estrutura da Câmara Municipal na campanha de reeleição de Marcelo Teixeira.

Álibi
O vereador negou estar em campanha por Teixeira e disse que o encontro que sua assessoria promoveria ontem na Câmara era para tratar de problemas de um bairro de Santo André. Só que o site oficial da situação dizia outra coisa: a reunião seria entre correligionários de Teixeira para armar a boca-de-urna.

Verdinhas
O São Paulo quer usar parte do dinheiro da venda de Kaká para pagar a segunda parcela do 13º salário. Segundo o diretor de planejamento do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, os US$ 8,2 milhões da negociação do meia-atacante serão convertidos para reais nesta semana.

A festa não pára
A Mancha Alviverde vai dar outra festa pelo título do Palmeiras. A estrela da noite será Vânia Love, irmã do artilheiro da Série B. No sábado, ela irá receber a faixa de rainha da bateria da escola de samba da torcida, que está na "segundona" do Carnaval paulistano.

Se a moda pega...
O treinador da seleção olímpica, Ricardo Gomes, teme que a decisão da Fifa em favor do Milan, que não precisará liberar Kaká para o Pré-Olímpico, prejudique ainda mais o Brasil. É que pelo menos outros três times europeus seguiram o exemplo da equipe italiana e também já pediram para não liberar jogadores brasileiros.

O que Deus quiser
A preocupação de Ricardo Gomes aumentou depois que esteve na CBF. A entidade resolveu não polemizar com os clubes europeus e vai lavar as mãos.

Fiado só amanhã
A revista da Fifa, que levava o nome da entidade e era distribuída para dirigentes e jornalistas, vai ser rebatizada. Será chamada de "Inside" ("Por dentro", em inglês) e começará em janeiro a ser vendida em bancas. Publicada em inglês, a revista pode ganhar versão em português, caso a CBF feche contrato com a Fifa e passe a editá-la no Brasil.

Tiro no pé
A idéia da Fifa é fazer reportagens investigativas, que desvendem os bastidores do futebol. Joseph Blatter e Ricardo Teixeira, alvos de denúncias de irregularidades em suas gestões na própria Fifa e na CBF, respectivamente, que se cuidem.

Canibalismo
A contribuição da Secretaria de Esporte para a festa de 450 anos de São Paulo deve ser mínima. Como já há pelo menos 500 eventos comemorativos programados, ela reclama que enfrenta dificuldades para obter patrocínios. De novidade para o ano que vem, pode apresentar apenas um torneio de xadrez.

Só no papel
Um dos projetos mais ambiciosos do Esporte já foi descartado. Era um torneio de futebol com os quatro grandes clubes do Estado e times de quatro países, representantes das comunidades radicadas em São Paulo. A secretaria dependia de apoio da FPF e da Globo, que não lhe deram resposta.

Derrapada
A assessoria de Nelsinho Piquet pisou na bola. Errou o nome dos dois pilotos da Williams, escuderia que o brasileiro quer defender. O alemão Ralf Schumacher virou Ralph e o colombiano Juan Pablo Montoya foi chamado de Juan Carlos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, sobre o comportamento da imprensa em relação a Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo-RJ:
- Teve um dirigente da Série B que agrediu um torcedor e é tido como bonzinho, o reizinho da segunda divisão. Se fosse um diretor do Palmeiras ou o Mustafá, ia ser um escândalo, estaria toda a imprensa em cima. São dois pesos e duas medidas.

CONTRA-ATAQUE

Será que ela é?

A prova feminina da Maratona Meseta del Bombón, disputada havia alguns dias, no Peru, foi vencida por Sandra Cortés.
A fundista teve desempenho bem superior às concorrentes, ficando muito à frente na exigente prova, com percurso de 42,195 km, toda ela disputada a quase 4.000 metros de altitude, na cordilheira dos Andes.
A desconfiança geral, no entanto, acabou por azedar o champanhe de Sandra. Os organizadores não exigiram certificado médico das participantes.
Um familiar de uma rival ficou muito surpreso com o desempenho da corredora. Tão impressionado, que acreditava que só um homem poderia batê-la. Foi a chave do mistério. Sandra era, na verdade, um travesti, que correu graças à vista grossa da organização, que nem se preocupou em checar esse detalhe.


Próximo Texto: De "muso" a "véio", Giovane ressurge para a seleção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.