UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Atleta foi símbolo sexual e ganhou escultura nos 90

DA REPORTAGEM LOCAL

Os gritos histéricos das tietes que Giba, 26, ouve hoje ao entrar na quadra já atingiram decibéis bem mais altos.
Na década passada, impulsionado pelo pódio em Barcelona-92, Giovane tornou-se o símbolo sexual da geração que ficou conhecida como "os meninos de ouro".
O ponta provocava comoção nas partidas, principalmente quando levantava o short para se preparar para a recepção do saque.
Giovane jura até hoje que não queria provocar as fãs, apenas facilitar a movimentação de suas pernas. Mas as tietes não ficavam alheias.
Nas finais da Liga de 1993, a Folha mostrou que torcedoras tinham o batimento cardíaco acelerado quando ele levantava o calção.
No mesmo ano, Giovane recebeu uma homenagem que confirmava sua vocação de "muso". Ele foi retratado em uma escultura de bronze, exposta em Juiz de Fora (MG), sua cidade natal.
Desde então, posou para dezenas de revistas, muitas vezes em fotos sensuais.
Com a chegada de Bernardinho à seleção, no entanto, passou a enfrentar a linha dura do treinador. Após ver as fotos de Giovane vestido de índio no desfile da Portela, em 2002, o técnico orientou os atletas a evitarem exposição excessiva. (LF E ML)


Texto Anterior: De "muso" a "véio", Giovane ressurge para a seleção
Próximo Texto: Altos e baixos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.