São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Jogo político

Um conselheiro demitido pelo presidente do Corinthians, Alberto Dualib, desistiu de uma ação na Justiça e hoje é cabo eleitoral do cartola. José Carlos Pozzo diz que não recebeu pelo serviço. Mas ganhou uma quantia do clube, menor que a pedida na Justiça, para selar o acordo. Antes, ia a reuniões da oposição. Agora, instalado na sala do vice administrativo Antonio Jorge Rachid Jr., liga para conselheiros e associados atrás de apoio na aprovação do novo estatuto e na eleição do Conselho. A oposição aponta uso da "máquina".

Quem avisa... Nova piada de Roque Citadini: "É melhor o Dualib não tomar chá se for visitar o Boris Berezovski". Disse isso ao ler na internet que no escritório do amigo de Kia Joorabchian foi achada a mesma substância que envenenou um ex-espião da KGB, empregado de Berezovski.

Sujeito oculto. Funcionários do São Paulo estão intrigados com um táxi de vidros escuros que busca jogadores das categorias de base no CT do clube. Quem já entrou no veículo diz tratar-se do motorista de um agente que oferece seus serviços aos garotos.

Táxi do Gugu. Esse é o apelido que o carro ganhou entre os atletas. Os cartolas não têm pista da identidade de quem paga as corridas.

Farejadores. Sobrecarregado por causa de suspeitas de "gatos", o corregedor da FPF, Bento da Cunha, quer reforço para achar documentos adulterados na Copa SP de juniores. Cada sede deverá ter um núcleo para checar os papéis.

Do lar. Está prevista para março a inauguração da Casa Pelé, que venderá móveis e utensílios domésticos, em São Paulo. O empreendimento foi negociado pela Prime, que detém a marca do ex-jogador.

Vida nova. Luxemburgo já busca um substituto para Zé Roberto. Tem a informação de que ele vai mesmo para a Grécia. Sem barulho, o Santos foi atrás de um meia no interior paulista. Mas o Corinthians está mais adiantado.

Test drive. A diretoria do Palmeiras tem pressa em adquirir as urnas eletrônicas para a eleição de janeiro. Teme que os conselheiros mais velhos tenham dificuldade com o equipamento. Por isso planeja realizar um ensaio.

Decorativo. Affonso della Monica recebeu a sugestão de empossar Salvador Hugo Palaia no cargo de administrador, o qual planeja criar. No posto, ele teria acesso a todas as áreas do Palmeiras, mas com pouco poder de decisão.

Favorito. Cartolas com trânsito em Brasília afirmam ter ouvido de petistas que Orlando Silva Jr. será mantido no Ministério do Esporte. Na pasta, sua permanência é dada como certa por alguns.

Padrão. De Felipe Massa, ao responder se ficou mais bonito após sua vitória no GP Brasil: "Acho que sim, até o Ronaldinho ficou bonito depois que virou famoso".


Colaboraram PAULO GALDIERI e TATIANA CUNHA , da Reportagem Local

Dividida

"Deixem o homem trabalhar? Desde 1995 imploramos para o Dualib trabalhar, mas para o Corinthians"


Do conselheiro corintiano ROMEU TUMA JÚNIOR , sobre o cartola do clube usar slogan igual ao da campanha do presidente Lula


Próximo Texto: Brasil vai atrás do ouro no berço da geração de prata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.