São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombardeado, Giba se destaca como "líbero"

DA REPORTAGEM LOCAL

A tática de Sérvia e Montenegro ontem era clara: saque forte em cima de Giba.
No início, o ponta se atrapalhou. Não conseguia fazer a recepção e correr para atacar. Algumas vezes, ansioso para sair correndo, mandava bolas tortas para Ricardinho.
Mas logo Giba incorporou seu novo papel, o de "líbero". E não só conseguiu imprimir bons passes como, quando o adversário aliviou o saque, voltou a brilhar no ataque.
Giba foi o passador mais eficiente de todo o jogo -65,85% de aproveitamento. No ataque, acertou 63,3% de suas cortadas, atrás de Dante e André Nascimento entre os mais acionados.
O ponta também protagonizou algumas das cenas de maior vibração. Em uma delas, ajoelhou-se no chão para reverenciar Ricardinho após uma boa jogada. "Foi um grande jogo. Agora temos de fazer a adrenalina baixar logo para a final", disse.
Durante as entrevistas após o jogo, Giba agradeceu diversas vezes a França, único time que bateu o Brasil neste Mundial, por chacoalhar a equipe. "Na Liga [deste ano], agradeci à Bulgária e vencemos. Tenho de agradecer", brincou. (ML)


Texto Anterior: Time supera pane, avança e prega concentração total
Próximo Texto: Brasileiros jogam para virarem lendas, diz rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.