São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Participação de mulheres crescerá 70%

DA REPORTAGEM LOCAL

Com vaga garantida no Pan-2007, as mulheres crescerão mais do que o dobro dos homens na delegação brasileira, em relação a Santo Domingo.
Isso segundo estimativa do COB para a equipe que estará no Rio de Janeiro.
A previsão do comitê é que 319 brasileiras participem do Pan. Foram 187 na República Dominicana, três anos atrás. Assim, o crescimento das mulheres atinge a marca de 70%.
Já os homens terão um aumento mais discreto. O Comitê Olímpico Brasileiro prevê 378 brasileiros no Pan. Em Santo Domingo, foram 280. Ou seja, um crescimento de 35%.
A se confirmar a previsão do COB, os homens serão 54% da delegação brasileira, contra 46% das mulheres. Além dos atletas, haverá 208 técnicos e auxiliares. Serão 32 membros da equipe médica. E haverá 20 dirigentes. A delegação total deve ser de 900 pessoas. "Não há custo de passagens internacionais", ressalta o diretor técnico do COB, Marcus Vinícius Freire. (RM)


Texto Anterior: Maior delegação do Pan, Brasil vê rivais crescerem
Próximo Texto: Tênis: Rússia obtém liderança sobre Argentina na davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.