São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País já é uma potência, diz presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

Hugo Chávez crê que seu país compete de igual para igual com Brasil e Argentina, ao menos quando o assunto é o esporte.
Em seu último pronunciamento sobre o tema, o presidente rasgou elogios à delegação venezuelana que terminou os Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires, encerrados no último dia 19, em segundo lugar. A seleção acabou batida apenas pelo país anfitrião. O Brasil, que enviou algumas equipes desfalcadas de seus principais competidores, terminou apenas em quarto.
"Por seu tamanho populacional e tradição, Brasil e Argentina sempre foram os gigantes da América do Sul. Mas, agora, estamos no mesmo nível. E podemos superá-los um dia", declarou o presidente.
Arroubos assim não são incomuns. Da mesma forma que Lula abusa das metáforas futebolísticas, o mandatário venezuelano adora falar de esporte.
Ex-jogador de beisebol, talvez a modalidade mais popular da nação, Chávez acompanhou visita recente de cartolas da Conmebol, que gerencia o futebol na América do Sul, aos estádios preparados para a Copa América de 2007.
Recebeu elogios e aproveitou para propalar qualidades de sua pátria. "Faremos a edição mais bem organizada da história. O povo venezuelano merece."
Em seu programa no rádio e na TV, atletas também são habitués -ele gosta de entrevistá-los após lograrem conquistas internacionais. (GR)


Texto Anterior: Chávez banca e manipula o esporte
Próximo Texto: Desdém: País decolou sem recorrer ao Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.