São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Todo-poderoso

O Corinthians será procurado pela oposição (São Paulo, Fla, Botafogo e Atlético-MG) do Clube dos 13. A avaliação na entidade é que a queda alvinegra provocará disputa por dinheiro, já que o clube irá perder 50% de sua cota de TV e o Santos, que preside comissão que discute direitos de transmissão, deseja mais verba. Mas o Corinthians terá o poder de negociar sozinho com a Globo a exibição de seus jogos na Série B. Por isso é desejado pela oposição, que quer que os cinco negociem juntos. A festa de encerramento do Brasileiro, hoje, será usada para cooptar o apoio alvinegro.

Vida nova. Andrés Sanches deve começar a reformular hoje o departamento de futebol corintiano. Mario Gobbi, articulador de sua vitoriosa candidatura à presidência do Corinthians, já é tido como vice de futebol.

Braço direito. Após o jogo, Gobbi disse não ter sido consultado, mas estar cotado por ter prestado consultoria em todas as áreas que o presidente tinha dúvidas e por ainda não ter cargo.

Clonagem. Confirmada a posse de Gobbi, Andrés usará estratégia semelhante à de Juvenal Juvêncio no São Paulo. No Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, assessor da presidência, atua com Juvenal no futebol, mesmo sem ter origem boleira, como Gobbi.

Chuteira. Como no Morumbi, Andrés terá ex-jogador envolvido em contratações. Antônio Carlos, que encerrou carreira e será gerente de futebol, dará opinião sobre reforço, como o auxiliar técnico são-paulino Milton Cruz.

BO. Não só o drama em campo tirou o sono de Alberto Dualib. O ex-presidente corintiano angustia-se com depoimento que prestará em breve à Polícia Civil, que apura suposto uso de notas frias.

De volta à B. O meia Gérson Magrão, do Ipatinga e que pertence ao Flamengo, deve reforçar o Corinthians, fruto de acordo entre ambos.

Pagar para ver. O Corinthians consultou a CBF sobre a faixa que homenageou a torcida ontem. Sem obter a autorização, ouviu seu departamento jurídico, que previu multa de R$ 10 mil. Ainda assim, levou a faixa a campo.

No colo. Romeu Tuma Jr., secretário nacional de Justiça e conselheiro corintiano, foi nomeado presidente da Enccla, grupo com órgãos federais e estaduais de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Ele irá focar o 2º tópico.

Big Brother. Imagens do último encontro do Conselho do Santos estão no YouTube. Gravadas aparentemente por celular, exibem parte da reunião que tratou das supostas irregularidades na nomeação de mais de 20 conselheiros.

Fala o que quer... O Palmeiras usa o fato de Edmundo dizer que gostaria de voltar ao Vasco para a saída do atleta: o clube jamais iria contrariá-lo.

Para poucos. Cerca de 50 pessoas foram chamadas ao casamento do agente de atletas Juan Figer. Será na terça.

Dividida

"Se o meu opositor tivesse os contatos políticos que eu tenho, faria o mesmo. Só que não tem"


De MARCELO TEIXEIRA, presidente do Santos, sobre Paulo Schiff, seu adversário nas próximas eleições, reclamar de declarações de Ricardo Teixeira (CBF) e Marco Polo Del Nero (FPF) ao site de sua campanha


Próximo Texto: No ano de escândalos, Corinthians cai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.