São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália e França têm nova "final"

Finalistas da última Copa se enfrentam na última rodada do "grupo da morte" da Eurocopa-2008

Holanda e Romênia, que também se enfrentaram nas eliminatórias do torneio, fecham a chave mais dura da competição continental


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

""É um grupo muito bom e fácil." A frase, no site da Uefa, é do técnico da Romênia, Victor Piturca, que terá como rivais na primeira fase da Eurocopa-08 a Itália, a França e a Holanda.
E poderia ser uma chave pior. Pela distribuição de seleções feita pela Uefa, a Romênia poderia ter dado vaga no grupo mais duro do torneio para a Alemanha, tricampeã mundial e tricampeã da Eurocopa.
""Na Copa do Mundo, nós caímos no "grupo da morte" [com Argentina, Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim]. Estou curioso para ver como chamarão este grupo", falou Van Basten, técnico da Holanda, que, em sua época de atleta, foi campeão e goleador da Euro-1988.
Itália e França, finalistas da última Copa, já dividiram grupo nas eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem. Ambos tiveram problemas, mas conseguiram na reta final deixar a Escócia de fora. Voltarão a fazer uma partida decisiva -o novo duelo integra a terceira e última rodada do temível Grupo C do torneio continental.
A disputa na Áustria e na Suíça acontecerá entre os dias 7 e 29 de junho. Os suíços abrem a disputa contra os tchecos em Basiléia. A decisão é em Viena.
Roberto Donadoni, técnico da Itália, não lamentou muito a chave complicada. ""Numa fase final, todo adversário é duro. Conversei com o Van Basten antes do sorteio e disse que nós nos enfrentaríamos", afirmou ele, amigo do treinador holandês desde a época de Milan.
Raymond Domenech, o técnico francês, mostrou mais preocupação. ""Não estou feliz. Nada do que queríamos aconteceu. Gostaria muito de ter evitado os outros times. Também preferia jogar na Áustria, e não na Suíça", lamentou ele.
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari disse que não há favorito na chave de Portugal. ""A República Tcheca tem sete participações na Euro. Portugal tem cinco. Suíça e Turquia, três. Vejo muita igualdade nesse grupo", falou ele, por meio de sua assessoria de imprensa.
Scolari espera ""jogos terríveis" no ""grupo da morte".


Texto Anterior: Paraná: Time perde do Vasco de 3 a 0 e cai sem dar emoção
Próximo Texto: Queda alvinegra aplaca mágoa verde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.