São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com time B, campeão São Paulo perde no PR

Equipe termina Brasileiro 15 pontos à frente do 2º

Atlético-PR 2
São Paulo 1

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O São Paulo deu continuidade à série de maus resultados após o título do Brasileiro e perdeu ontem por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba.
Apesar do revés, o time terminou 15 pontos à frente do vice Santos. É a maior diferença desde o começo da disputa por pontos corridos, em 2003.
O Atlético-PR só conquistou a vitória nos acréscimos, com um gol de falta do zagueiro Antônio Carlos. Com a vitória, o time paranaense obteve vaga para a Copa Sul-Americana.
Desde a conquista do título, em 31 de outubro, quando bateu o América-RN, o São Paulo perdeu para o Juventude e empatou com o Botafogo. O único triunfo foi contra o Grêmio.
Ontem, em Curitiba, o Atlético-PR se impôs logo no início. Aos 11min, o zagueiro Rhodolfo, recém-convocado para a seleção sub-23, cruzou para o atacante Marcelo Ramos tocar de cabeça e fazer 1 a 0.
Jogando com reservas, o São Paulo deixava espaços. Com o domínio do jogo, o Atlético-PR obrigava o Bosco a trabalhar. Marcelo Ramos, com um chute rasteiro, e Taílson, de longe, assustaram o goleiro são-paulino.
A primeira investida do time paulista ocorreu aos 40min. Jorge Wagner cobrou falta, e o goleiro Vinícius salvou.
Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho pôs Serginho no lugar de Leandro, e o time melhorou. Ainda assim, Bosco teve que trabalhar em cobrança de falta do lateral Jancarlos.
O São Paulo ameaçou em mais uma cobrança de falta de Jorge Wagner, em que Vinícius defendeu. Nos contra-ataques, o Atlético-PR ameaçava mais. Em um deles, após escanteio, Rhodolfo ficou na frente de Bosco, mas desperdiçou.
O gol de empate foi marcado por Francisco Alex. Aos 37min, Borges ajeitou para o primeiro gol da carreira do jovem: 1 a 1.
Os são-paulinos vibraram mais após o anúncio do gol da vitória do Goiás. Nos descontos, aos 48min, Ramón cobrou falta, e Antônio Carlos desviou para desempatar.


Texto Anterior: Caio Jr. fala em tom de despedida
Próximo Texto: Santos é derrotado em casa, mas garante o vice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.