São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos é derrotado em casa, mas garante o vice

Na despedida de Antônio Carlos, time decepciona

Santos 2
Fluminense 4

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Mesmo perdendo por 4 a 2 para o Fluminense, ontem, na Vila Belmiro, o Santos conquistou o vice-campeonato do Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo não mostrou bom futebol e foi dominado pelo rival, que ainda mandou duas bolas na trave na etapa inicial.
As duas equipes já estavam classificadas à Libertadores de 2008. Com o resultado, o Santos acabou em segundo, com 62 pontos, graças à derrota do Flamengo para o Náutico (1 a 0), em Recife. O Fluminense chegou em quarto lugar.
O zagueiro Antônio Carlos, 38, que se despedia do futebol, entrou em campo com a camisa 10. Deixou o jogo aos 40min, com direito a fogos de artifício. Pedrinho entrou em seu lugar.
O Fluminense chegou com perigo logo a 1min, em chute de Cícero no travessão. No minuto seguinte, foi a vez da resposta santista. Marcos Aurélio bateu para o gol, mas Fernando Henrique defendeu.
Aos 14min, Gabriel chutou de longe, e a bola, pela segunda vez, acertou a trave santista.
Assim que o placar eletrônico informou que o Grêmio havia aberto o placar diante do Corinthians, aos 15min, a torcida santista vibrou como se fosse um gol do time. E ele veio, de fato, aos 31min, após cruzamento feito por Rodrigo Tabata que Rodrigo Souto escorou.
Um minuto depois, o rival empatou com Adriano Magrão. O Santos ainda teve a chance de fazer o segundo em seguida. Kléber chutou de fora da área, e a bola passou com perigo.
O Fluminense conseguiu transformar o maior número de oportunidades em vantagem no placar aos 39min, com Luiz Alberto, que fez 2 a 1.
No segundo tempo, o time do Rio logo chegou ao terceiro gol. Em boa jogada, Thiago Neves recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Domingos, que ficou caído, e bateu para fazer 3 a 1.
Após Alessandro descontar para os anfitriões, Arouca, aos 25min, anotou o tento final, após rebote do goleiro Felipe.


Texto Anterior: Com time B, campeão São Paulo perde no PR
Próximo Texto: Prêmio: Kaká ganha bola de ouro em Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.