São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy coloca time como favorito e ironiza concorrente

Treinador lembra a invencibilidade de 18 partidas que seu time ostenta e fala que o rival parece já ter feito a parte dele

Na volta aos treinos, técnico cobra elogios ao São Paulo, que depende somente dele, e afirma que o elenco está acostumado a ser campeão


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Muricy Ramalho parece não ter assimilado bem o empate do último domingo contra o Fluminense, no Morumbi, que adiou em uma semana a definição do Brasileiro.
Sem muita paciência nos questionamentos dos jornalistas, Muricy cobrou elogios a sua equipe e disse que não vai mudar tudo por não ter conquistado o Nacional dentro de sua casa no último domingo.
"O nosso time está 18 jogos sem perder [17 do Brasileiro e um da Sul-Americana], temos o melhor ataque da competição e dependemos só da gente para ser campeão. Como é que vai falar mal de um time desses."
O técnico comentou sobre o trabalho que será feito nesta semana e descartou que a ansiedade venha a atrapalhar o time no estádio Bezerrão. "Aqui não se muda porque as coisas dão certo ou não. Não tem essa de usar sempre a mesma cueca. Nós temos planejamento. É tudo muito bem-feito e vamos trabalhar como antes."
Quando o assunto foi o Grêmio e a possibilidade de a mala branca ser uma motivação a mais para o Goiás, o técnico partiu para a ironia.
"Parece que o Grêmio já fez a parte dele e ganhou do Atlético-MG. Só que o jogo não acabou ainda. Não estou preocupado com o Grêmio. Estou preocupado com o Goiás. O meu time também é bravo e ganha títulos", ironizou o técnico.
A vantagem de ter o empate a seu favor foi lembrada pelo treinador que reivindicou o favoritismo ao título.
"Antes, o São Paulo precisava de dois pontos e agora precisamos de um. Temos a vantagem do empate. E o São Paulo ainda é o favorito", declarou.
Sobre o substituto do volante Jean, suspenso, Muricy não quis adiantar nada. "Se vocês querem saber quem vai entrar, vão ter de esperar mais um pouco", comentou. Richarlyson é o candidato natural à vaga, mas Muricy pode improvisar André Dias como volante e escalar Anderson para atuar ao lado de Rodrigo e André Dias.
Para o zagueiro Rodrigo, a vantagem do empate tem de ser usada no momento certo da partida. "Não podemos ficar jogando atrás. Acho que a vantagem de poder empatar vai ser importante dependendo da circunstância do jogo."
Rodrigo lembrou ainda da importância de jogar a última partida do ano. "É o jogo de nossas vidas. Temos que dar tudo, porque depois não teremos mais o que recuperar."
Com 72 pontos, o São Paulo tem três a mais do que o Grêmio. A equipe do Morumbi garante o título até com um empate diante do Goiás. A taça só deixa de ficar com o time paulista no caso de derrota para o Goiás e uma vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG. Assim, com os dois clubes empatados na pontuação, o rival gaúcho levaria o título por ter uma vitória a mais -21 a 20.


Texto Anterior: Quase certo: Dirigentes gaúchos garantem Roth, que ainda despista
Próximo Texto: Palmeiras mira vaga e seca título do São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.