São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras mira vaga e seca título do São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo focados na conquista da vaga para a Libertadores, o único objetivo que resta ao Palmeiras neste final do Brasileiro, os comandados de Luxemburgo admitem que ainda se preocupam com o São Paulo, que pode conquistar seu sexto título no próximo domingo.
"Eu espero que o Grêmio seja campeão, pois não é uma equipe de São Paulo e isso faz diferença, porque diminui a pressão sobre a gente", afirmou, ontem, o atacante Denílson.
Em seguida, porém, o jogador destacou que, apesar da sua torcida, não acredita que o São Paulo irá perder a chance de pôr a mão, pelo terceiro ano consecutivo, no troféu do Nacional. "É uma equipe bem preparada para esse tipo de situação, sabe enfrentar pressão."
Quanto à "decisão" reservada ao Palmeiras, também no domingo, quando a equipe busca vencer o Botafogo para garantir participação na Libertadores-2009, o lateral Leandro ressalta que será justamente o fator "preparação" citado por Denílson que fará com que o desfecho da trajetória palmeirense não reedite 2007.
Na temporada passada, o Palmeiras, com o técnico Caio Júnior, estava na mesma situação. Dependia de um triunfo, em casa, na última rodada do Brasileiro, para assegurar presença na Libertadores. Com a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, viu descer pelo ralo a oportunidade de disputar o torneio.
"No ano passado, a equipe tinha uma postura diferente. A gente perdia muito em casa. O time levava um gol e não tinha poder de reação. Neste ano, é tudo diferente. Até no vestiário é diferente, a gente conversa mais", afirmou Leandro.
Para o lateral, a forma "relaxada" como o Palmeiras entrou em campo contra o Atlético-MG foi o erro que acabou custando a vaga pretendida e o emprego de Caio Júnior. "Com o Vanderlei [Luxemburgo] é outra história. Ele nunca deixa a corda ficar frouxa, sempre cobra muito mesmo", disse.


Texto Anterior: Muricy coloca time como favorito e ironiza concorrente
Próximo Texto: Goiás dá aval a "incentivo" de sulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.