São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Meio a meio

A estratégia do Corinthians para pagar o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que já acertou sua ida para o clube do Parque São Jorge, é semelhante à utilizada por muitos clubes da Europa quando contratam estrelas. Segundo o presidente Andres Sanchez, o jogador de 36 anos receberá um salário fixo (cerca de R$ 300 mil) e terá 50% em produtos licenciados e acordos comerciais que firmar no clube. A outra metade será do Corinthians. O atleta receberá prêmio por títulos e não usará patrocinador pessoal no uniforme.



Marcado. Quem conversou com Roberto Carlos recentemente ouviu do jogador que ele teme virar o alvo da torcida corintiana caso o time fracasse na Libertadores. O motivo: ligação com o Palmeiras.

Bomba relógio. Andres Sanchez ameaçou ontem "contar toda a verdade" do caso Madonna. "Vocês [jornalistas] não sabem? Ah, então não vou falar nada", desconversou o presidente corintiano, em almoço de confraternização no Parque São Jorge.

Falar... O técnico palmeirense, Muricy Ramalho, irritou-se com declaração de Vanderlei Luxemburgo de que teria vencido o Brasileiro com duas ou três rodadas de antecedência caso tivesse continuado no time alviverde.

...é fácil. A amigos, Muricy desabafou. "Então por que ele [Luxemburgo] não ganhou os últimos três Brasileiros, o Paulista e a Libertadores neste ano?", questionou.

Hora certa. A diretoria do São Paulo reclama de que a oposição só aparece falando da ação judicial que contesta a alteração estatutária do clube quando o time sofre derrota em campo. Avalia que, se tivesse vencido o Goiás, estariam de boca fechada.

Palpiteiro. O arcebispo e Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu encontrou dirigentes do C13 num voo de Johannesburgo para a Cidade do Cabo. Disse ser fã do futebol brasileiro, mas que acredita na seleção sul-africana.

Juntos. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves oferece hoje um jantar em apoio ao presidente santista, Marcelo Teixeira, na eleição de sábado. Nico foi sondado para assumir o futebol do clube.

Encontro. Ministros de Esporte dos países do Mercosul se reunirão no domingo no Uruguai. Discutirão ações em conjunto e o impacto para o continente da Copa-2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Todos. Dirigentes do Internacional pediram a Francisco Noveletto, presidente da federação gaúcha, que fizesse apelo para o Grêmio não entregar o jogo ao Flamengo. Em nome da "tradição" do futebol do Rio Grande do Sul.

Tô fora. Ouviram dele que a federação não iria se meter num assunto que só interessa aos clubes. Noveletto lembrou que em 2008 o Inter escalou reservas contra o São Paulo e prejudicou o Grêmio.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Eu acho que a saída dele do Palmeiras foi traumática. E seria para qualquer um"

Do presidente santista, MARCELO TEIXEIRA, atribuindo o fraco desempenho do treinador Vanderlei Luxemburgo em sua chegada à Vila Belmiro aos problemas que teve na saída do ex-clube



Próximo Texto: Fifa usa ranking velho ao definir cabeças de chave
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.