São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu vence, mas deixa escapar a Sul-Americana

Time faz três gols, porém, após Fred ser expulso, perde ofensividade e permite à LDU comemorar mais um título no Maracanã

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Diante do Maracanã lotado por cerca de 70 mil tricolores, o Fluminense sucumbiu mais uma vez diante da LDU, do Equador, numa decisão de um torneio continental. Em um jogo emocionante, os cariocas venceram por 3 a 0, mas perderam o título da Sul-Americana.
O Fluminense precisava vencer por cinco gols de diferença. Na semana passada, os cariocas haviam perdido dos equatorianos por 5 a 1, em Quito. A decisão era uma espécie de revanche para os tricolores, que perderam para a LDU no ano passado o inédito título da Libertadores no Maracanã.
Principal ídolo da torcida tricolor, o atacante Fred acabou virando o vilão da dramática decisão. Depois de marcar o segundo gol dos cariocas, ele foi expulso aos 30min do segundo tempo após quase dar uma cabeçada no juiz paraguaio Carlos Amarilla. O time precisava marcar só um gol para levar a decisão para a prorrogação.
A torcida do Fluminense fez uma linda festa para os jogadores durante todo o jogo. Ao entrar em campo, os jogadores foram recebidos pela arquibancada toda colorida pelas cores do tricolor. No final do jogo, os torcedores gritaram ""time de guerreiro" enquanto jogadores choravam no gramado.
Apesar da vantagem dos equatorianos, o Fluminense estava confiante na virada. O gol não demorou a sair. Aos 13min, o volante Diguinho fez o primeiro ao chutar de fora da área.
Logo depois, os equatorianos tiveram um jogador expulso. Para aumentar ainda mais o clima de festa, o segundo gol foi marcado pelo atacante Fred antes do fim do primeiro tempo. O gol deixou os torcedores em festa. Impressionados com a reação dos fãs, os jogadores protagonizaram cena pouco comum no estádio. Todos ficaram no gramado no intervalo.
No segundo tempo, os cariocas se lançaram ao ataque. O terceiro gol foi marcador pelo zagueiro Gum, aos 26min.
A expulsão de Fred esfriou o time. Os jogadores da LDU se acertaram no campo e conseguiram segurar o resultado, que garantiu mais uma volta olímpica no Maracanã.
""Só podemos ficar tristes hoje, temos que levantar a cabeça para pensar na próxima decisão", disse o zagueiro Gum.
No próximo domingo, o Fluminense terá mais uma partida dramática diante do Coritiba, às 17h, no Couto Pereira, para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Caso Love: Acusados de agressão são transferidos para presídio
Próximo Texto: São Paulo: Dagoberto e André Dias miram Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.