São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Dagoberto e André Dias miram Europa

Atacante e zagueiro são-paulinos dizem ter recebido consultas para deixar o Morumbi no ano que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo já planeja reformular seu elenco para o ano que vem, com a saída de jogadores em fim de contrato e a chegada de reforços. Mas Dagoberto e André Dias, que seguem nos planos para 2010, também podem se despedir do Morumbi depois do fim do Brasileiro.
O atacante afirmou ontem ter sido procurado pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
"Meus empresários já me falaram sobre esse interesse, mas não foi nada além disso. É normal que existam consultas, até porque fiz um campeonato bom", declarou o camisa 25.
A chance de migrar para o futebol europeu agrada ao atacante, que chegou ao São Paulo em 2007, vindo do Atlético-PR.
"Existe a vontade de jogar na Europa, desde que seja uma coisa bacana para mim e para o clube", afirmou Dagoberto.
Outro que pode ser negociado é André Dias, que, semanas atrás, declarou querer encerrar sua carreira no São Paulo.
O empresário do zagueiro, Gilmar Rinaldi, disse que recebeu propostas do futebol italiano, mas não quis revelar os clubes interessados no beque.
A janela de transferências para a Europa será reaberta em janeiro. André Dias tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2010. No caso de Dagoberto, o vínculo com o clube do Morumbi vai até 2012.
Negociar atletas no início de 2010 é visto como uma solução para equilibrar as contas do São Paulo, que, nesta temporada, aumentou sua folha salarial em relação ao ano passado.
Em agosto, quando recusou uma oferta de 12 milhões do Wolfsburg por Miranda, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, disse que pretendia renegociá-lo em janeiro, em termos mais vantajosos, para recapitalizar o caixa do clube.
A última grande negociação envolvendo o São Paulo e um clube europeu foi a venda do zagueiro Breno para o Bayern de Munique, no fim de 2007, por US$ 18 milhões -dois anos depois, a diretoria são-paulina quer repatriá-lo para 2010.


Texto Anterior: Flu vence, mas deixa escapar a Sul-Americana
Próximo Texto: Corinthians: Mano aprova estreia fora na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.