São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caio Jr. espera atacante amanhã

Na reapresentação do time, técnico do Palmeiras recebe apenas volante Pierre e zagueiro Edmílson

Treinador aguarda Martinez e Leandro, do Cruzeiro, que ainda não fecharam salários com o clube paulista para validar troca por Marcinho

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos um atacante até amanhã. Essa é a esperança do técnico Caio Jr. para começar a armar o Palmeiras com vistas ao Campeonato Paulista, que começa em duas semanas.
"O doutor Gilberto Cipullo está trabalhando atrás de uma lista de nomes que temos, e eu acredito que até o fim desta semana vocês terão novidades", afirmou o técnico. Um nome pode ser Diego, mas Cristiano, do Paraná, pode ser alternativa.
Na reapresentação do time, o elenco que se viu não parece estar fechado. Os prometidos Martinez e Leandro, volante e lateral-esquerdo do Cruzeiro, que viriam em troca de Marcinho, não fecharam ainda a chegada por questões de salários.
Por essa razão, o reforço para o ataque pode vir de Belo Horizonte. "Estamos estudando a possibilidade até de trazer mais um jogador do Cruzeiro nessa troca do Marcinho. Prefiro não falar o nome para não atrapalhar", completou o técnico, que disse ainda que observará do elenco Beto, Osmar e Cláudio.
"Vamos trazer o Palmeiras B para treinar conosco. Acho importante essa proximidade, e indiquei um bom nome para treinar o B, que é o Luís Carlos Cruz", disse Caio, que salientou a necessidade de revelar bons jogadores para o Palmeiras.
Já o zagueiro Gustavo, que defendeu o Paraná no último Brasileiro, precisa se desvencilhar de um pré-contrato assinado com o Schalke (ALE).
"A forma como vou jogar depende das situações do Gustavo, do Leandro e do Martinez. Preciso de uma definição para poder pensar de fato na equipe", afirmou o técnico.
Por fim, de caras novas para o torcedor do Palmeiras, estavam apenas o volante Pierre e o zagueiro Edmílson, que, segundo Caio Jr., preencherá uma lacuna do elenco.
"Tinha reparado que o Palmeiras não tinha nenhum zagueiro canhoto [como Edmílson]", afirmou Caio. "Acho importante ter um canhoto atuando na esquerda da zaga."
Nesta segunda-feira, ele já pretende começar os treinos táticos. Deu a entender que confia que Valdivia e Edmundo possam desempenhar o papel de articuladores. "Prometo um time mais equilibrado, que é o que Edmundo precisa para render tudo o que pode."
O preparador físico Fábio Mahseredjian ressaltou, concordando com Caio, que o tempo é curto. "Não vai dar para entrar no nível de que eu gostaria, mas não vamos ficar reclamando da tabela." O time estréia no dia 18 contra o Paulista, no Parque Antarctica.


Texto Anterior: José Roberto Torero: A melhor coisa de 2006
Próximo Texto: Barca: Clube define atletas que vão sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.