São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ataca tabela e teme jogo na hora da chuva

Por ter de enfrentar a Portuguesa às 17h por causa da TV, Muricy Ramalho declara que até a torcida será prejudicada

Má drenagem do Parque Antarctica pode atrapalhar a troca de passes, uma das principais armas da equipe alviverde neste Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da Portuguesa, um outro adversário preocupa o técnico Muricy Ramalho, a chuva, que, tendo em vista o histórico recente na cidade, deverá fazer companhia aos jogadores.
Atendendo a pedido da TV (pay-per-view), a partida será disputada às 17h, horário com enorme potencial para tempestades torrenciais, a exemplo do que aconteceu ontem à tarde, coincidentemente durante a entrevista coletiva concedida por Muricy. O treinador não poupou críticas à elaboração da tabela do campeonato.
"O gramado é uma preocupação, mas o horário, também. É pra torcida não ir mesmo, né? Quem pensou na tabela não se lembrou da torcida", protestou o técnico palmeirense.
O campo do Parque Antarctica sofre constantemente com poças d'água em dias de chuva mais intensa. Por exemplo, na partida contra o Ituano, no último dia 24, funcionários do clube tiveram de fazer alguns furos nas laterais do gramado para ajudar na drenagem.
Para o líder em passes do Paulista -aproveitamento de 88,1%, segundo o Datafolha-, o cenário não poderia ser pior.
Outro problema é a ausência do meia Cleiton Xavier, que foi expulso no jogo passado. O camisa 10 lidera o ranking de assistências do campeonato, com cinco passes feitos para gol.
Em seu lugar, a tendência é que Muricy escale Deyvid Sacconi, que voltou ao clube depois de ver fracassada sua transferência para a França.
"Para mim foi bom, porque estamos com poucos jogadores no elenco", disse o treinador.
A carência de peças no grupo, assunto recorrente no Palmeiras, voltou à tona ontem, quando o treinador disse que está precisando ter "muita paciência" para lidar com o tema.
"A gente tinha a ideia de contar com o time completo na Copa do Brasil [a equipe estreia na semana que vem, contra o Flamengo-PI, fora]. Pelo jeito, não vai ter", afirmou Muricy, visivelmente incomodado.
Hoje, o meia Lincoln deverá ser anunciado. O atleta estava em atrito com o Galatasaray, da Turquia. Já o atacante Ewerthon, ex-Corinthians, tenta a liberação no espanhol Zaragoza.
Por ora, a boa notícia é a provável volta de Diego Souza, ausente das duas últimas partidas. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o artilheiro do time no ano (quatro gols) formará o ataque com Robert.
A principal novidade nos relacionados para o jogo é Lenny. O atacante estava recuperando a musculatura após lesão sofrida no começo da temporada.
"Ele estava com 40% de deficit muscular de uma perna para a outra. Vai voltar as poucos", disse Muricy. (RENAN CACIOLI)


Texto Anterior: União banca dois terços das obras de mobilidade
Próximo Texto: Reencontro: Diego Souza volta a ter Domingos como adversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.