São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A um dia da maioridade, Neymar tolera pancadas

DO ENVIADO A SANTOS

Enquanto Robinho não estreia, o atacante Neymar, que amanhã completa 18 anos, assume o papel de principal jogador do Santos neste ano.
Quem afirma isso é o técnico Dorival Júnior, que vê boa evolução do garoto neste Paulista.
"Ele tem se mostrado o principal jogador do Santos. Espero que possa se manter como o grande jogador que tem sido", declarou, ontem, o treinador.
Os números mostram que Dorival está certo. Neymar é um dos artilheiros do Estadual, com cinco gols nas cinco primeiras rodadas do torneio.
Segundo o Datafolha, ele é o maior driblador da competição, com 8,4 dribles por partida -Diego Souza, do Palmeiras, aparece em segundo, com média de cinco fintas por duelo.
Neymar também é o segundo jogador que mais chuta no gol, com média de 5,4 finalizações por jogo, atrás apenas de Wanderley, do São Caetano, que iniciou esta rodada com média de 6,6 tentativas a gol por partida.
"Preciso continuar com os pés no chão e não ficar tão empolgado com tudo isso que está acontecendo", declarou o atacante, em tom de humildade.
Por seu estilo de jogo, Neymar também é um dos alvos preferidos dos marcadores. Sofre, em média, 3,5 faltas por jogo. É o mais caçado do Santos.
Mas ele se diz conformado com as pancadas que recebe nos jogos. "Isso só vai aumentar. Tenho que me contentar com a marcação e a chatice dos caras falando no meu ouvido", disse Neymar. E citou seu ídolo: "O Robinho será mais um para dividir as pancadas, que são muitas. O pessoal está pegando pesado." (LR)


Texto Anterior: Santistas jogam à sombra de Robinho
Próximo Texto: Giovanni: Atleta se prepara por dez dias e reaparece, no banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.