São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

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SANTOS

Rival quer faturar com eliminação corintiana

Marketing do clube vê queda como "aditivo"

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Comemorada pelos torcedores do Santos, a eliminação corintiana na Libertadores pode representar um bônus aos cofres do time do litoral neste primeiro semestre.
Isso porque a equipe da Vila Belmiro é a única paulista com vaga na fase de grupos do torneio e, agora, não dividirá mais as atenções com Ronaldo e companheiros.
O Santos pretende usar essa condição, inclusive, para negociar melhor seus contratos de patrocínio ainda pendentes. "Claro que isso [a desclassificação do Corinthians] não transforma água em vinho, mas é um aditivo", afirma o gerente de marketing santista, Armênio Neto.
"Teremos conversas decisivas nos próximos dias e queremos iniciar a Libertadores com isso resolvido", declarou o dirigente.
O clube tem como meta atingir entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões no ano com a venda de espaços no uniforme. Até agora, arrecadou R$ 7,5 milhões com patrocínios nas mangas e nos números das camisas dos atletas.
Falta ainda negociar o peito e as costas, além do calção.
"A gente busca um parceiro, mas a exposição é importante. O patrocinador tem que ter a certeza de que a grade da Libertadores é favorável a ele", afirmou Neto.
A queda do rival já começou a fazer efeito para os santistas ontem. Ao menos duas empresas interessadas em estampar suas marcas na camisa da equipe solicitaram novas reuniões para negociar o patrocínio máster.


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