São Paulo, segunda-feira, 04 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio reage e divide a elite

Vasco se junta a Botafogo na zona de classificação; Fla vence a primeira

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cariocas melhoraram o desempenho na rodada do final de semana do Rio-SP, a oitava das 15 previstas para a primeira fase, e colocaram dois times entre os quatro primeiros na classificação.
Se o torneio terminasse hoje, estariam classificados para as semifinais Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Vasco. Antes da rodada de ontem, apenas o Botafogo, dos cariocas, aparecia entre os quatro primeiros. À frente do Vasco, o oitavo colocado, estavam também Guarani (quinto), Ponte Preta (sexto) e Santos (sétimo).
Com a goleada de anteontem, em São Januário, sobre a Lusa, o Vasco superou os três e mais o Corinthians, que perdeu ontem para o Flamengo -4 a 3- no Rio e saiu da zona de classificação.
O atacante Romário, que não foi convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção na quinta, contra a Islândia, foi novamente o destaque do Vasco, marcando dois dos quatro gols do time, que venceu por 4 a 1.
Outro destaque foi Alex, meia cuja convocação para a seleção foi alvo de críticas, que marcou dois dos três gols do Palmeiras contra o Flu, no Parque Antarctica.
Com os 3 a 2 sobre o Fluminense, o Palmeiras segue líder isolado, agora com 19 pontos. O São Paulo, que goleou o América, por 4 a 1, é o segundo com 17. Botafogo -1 a 1 ontem contra o Bangu- e Vasco aparecem em seguida, com 15 pontos cada.
Se nas primeiras colocações há equilíbrio entre paulistas e cariocas, nas últimas o predomínio continua sendo do futebol do Rio.
Mesmo com as vitórias de Flamengo -a primeira na competição- e Americano -3 a 2 contra o Santos-, os cinco últimos são representantes do futebol fluminense, que na rodada do final de semana ganhou três de cinco confrontos diretos contra paulistas.
O América, que segue sem vitória após oito jogos, não tem ponto algum. Fluminense, com oito, Bangu, Flamengo e Americano, com cinco cada, são os outros piores na tabela.
Entre os times paulistas, o que menos pontos conquistou até aqui foi a Lusa -dez pontos.
Apesar de estar mais bem colocada do que cinco times do Rio, o clube, se não ultrapassar um paulista, fica fora do Rio-SP do ano que vem, como o pior colocado entre as equipes fluminenses.


Texto Anterior: Adeus, 0x0
Próximo Texto: Em jogo de duas viradas, Flamengo bate Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.