São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Determinado, Santos vence e agora é líder

DO ENVIADO A GUAYAQUIL

Com um esquema cauteloso, um futebol solidário e muita determinação em campo, o Santos venceu o Barcelona por 3 a 1, ontem à noite, em Guayaquil, e assumiu a ponta do Grupo 7 da Libertadores, com sete pontos. A derrota deixou o time equatoriano em segundo, com três a menos.
De quebra, o time do litoral espantou a má impressão deixada após a goleada de 4 a 0 para o Paulista no Estadual, quando o time deixou o campo sob os gritos de olé da torcida adversária.
Ontem, o time de Leão entrou em campo consciente e explorou as jogadas pelos lados do campo. O bom início deu moral ao time brasileiro, que com 12 minutos já tinha perdido duas chances claras de gol, com Robinho e Basílio.
Dentro de um sistema de marcação eficiente, com Claiton na proteção à zaga e Renato e Elano ajudando a fechar o meio-campo, o Santos apostava nos contra-ataques para ameaçar constantemente o gol do Barcelona.
O time equatoriano vivia do apoio do lateral George pela esquerda. Em seu melhor momento no primeiro tempo, Doni se atrapalhou ao tentar fazer a defesa no chão, mas na sequência sofreu falta de ataque de Kaviedes, que antes havia perdido uma boa chance na pequena área santista.
Apesar de ter diminuído o ritmo, o Santos continuou melhor e abriu o placar no final do primeiro tempo, com um golaço. Renato chutou de pé esquerdo da entrada da área e acertou o ângulo de Cevallos, aos 43min.
Com Lopes na vaga de Elano, que saiu contundido, o Santos continuou com a estratégia de explorar os contra-ataques no segundo tempo e com 4min chegou ao segundo gol. Basílio escapou pela direita e bateu cruzado: 2 a 0.
Com a vantagem no placar, o time se soltou em campo e relaxou na marcação, permitindo a reação do adversário. Numa jogada pela direita, Teixeira escorou um cruzamento na pequena área e descontou: 2 a 1, aos 19min.
Empurrado pela torcida, o Barcelona foi para o tudo ou nada, e o Santos se fechou em seu campo para segurar o resultado.
Mas num contra-ataque, aos 39min, Robinho foi mais rápido que o goleiro e fez 3 a 1, garantindo a vitória fora de casa.
O Santos volta a campo no próximo domingo, pelo Paulista. O adversário será o Guarani, em Campinas. (EAR)


Texto Anterior: Lugano viaja após ficar detido na Polícia Federal
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.