São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lugano viaja após ficar detido na Polícia Federal

DO ENVIADO A GUAYAQUIL

O uruguaio Diego Lugano, 23, se desentendeu ontem com um agente federal em Cumbica e ficou detido por mais de três horas na delegacia do aeroporto.
Por isso, o zagueiro não embarcou com a delegação do São Paulo para o Equador, às 10h15, e teve de viajar em vôo de carreira às 13h30, após prestar depoimento.
A confusão começou porque Lugano teve de preencher ficha obrigatória a estrangeiros que vivem no Brasil para poder embarcar. Ao entregar o formulário, porém, o agente não aceitou e o mandou ir para o final da fila.
Lugano se negou e soltou um palavrão. O agente deteve o atleta, que foi levado à delegacia da PF -um termo circunstanciado, infração de pequeno potencial ofensivo, foi registrado. "O juiz pode arquivar o caso ou condená-lo a pagar multa, que pode ser uma cesta básica", disse Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do time e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanha o São Paulo.
O delegado da PF Wagner Castilho disse que Lugano terá de se apresentar na volta ao país. (EAR)


Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Técnico descarta "show" e exige contra-ataques
Próximo Texto: Determinado, Santos vence e agora é líder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.