São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos, em boa fase, exalta time misto

Até titulares reconhecem necessidade de poupar jogadores em meio à maratona que continua hoje, contra o Paulista

Equipe entra em campo hoje em busca da vitória para retomar a liderança, perdida ontem para o São Paulo, que venceu o Juventus por 2 a 0

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Mesmo com a perda da liderança ontem para o São Paulo, poupar se transformou em uma estratégia para o Santos neste Campeonato Paulista.
Na última rodada da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo uma equipe quase toda formada por reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Marília, fora de casa, e aprovou a medida.
Além disso, para a comissão técnica, a derrota para o São Bento na Vila Belmiro, na rodada anterior, serviu de alerta sobre a condição física dos jogadores. A partir daí, Luxemburgo resolveu poupar.
A mesma estratégia pode ser usada hoje. Depois de assumir a liderança do Grupo 8 da Libertadores, na quinta, o Santos volta suas atenções novamente para o Estadual. Às 18h10, a equipe encara o Paulista, na Vila Belmiro, onde perdeu somente uma partida em 2007.
O meia Pedrinho, que atuou em seis dos dez jogos do time até agora e marcou um gol, disse que está pronto para ser titular. "Ele [Luxemburgo] já percebeu que quem está de fora está bem condicionado e com ritmo, porque toda hora está jogando", afirmou o jogador.
Segundo Pedrinho, seus companheiros sabem que encontrarão dificuldades na partida, já que o Paulista ocupa atualmente a quinta colocação. O time de Jundiaí tem apenas quatro pontos de diferença para o Santos (25 a 21).
"Como o Paulista está na nessa posição, é importante que a gente se distancie para ter mais gordura para queimar depois", analisou o meia.
O volante Rodrigo Souto, que chegou no início deste ano e já se adaptou ao esquema de Luxemburgo, entende que, às vezes, é preciso ser poupado por causa do desgaste físico.
"Todos os jogadores querem sempre estar em campo. Mas tem a parte física, que é importante. Estamos com vontade, mas isso pode nos prejudicar. Às vezes, a gente se sente bem, mas não está tão bem assim."
Segundo ele, o Santos precisa tomar cuidado para não enfrentar as mesmas dificuldades da partida contra o Defensor. Rodrigo Souto avalia que o adversário atuou muito fechado na defesa e com marcação forte, assim como a maioria das equipes que jogam na Vila Belmiro. "Apesar de serem competições diferentes, teremos de ter mais paciência para não errarmos tantos passes. Precisamos jogar com mais cautela."
Os atletas que forem escalados para iniciar a partida de hoje devem entrar em campo com os uniformes novos. As camisas estampam o novo patrocinador do clube, a empresa de eletroeletrônicos Semp Toshiba.

NA TV - Santos x Paulista
Sportv, ao vivo, às 18h10


Texto Anterior: [+]Duvida: Leão só define time no vestiário
Próximo Texto: Cansaço do rival é trunfo, diz Mancini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.