São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADUAL DO RIO

Madureira provoca Flamengo na decisão da Taça Guanabara

DA SUCURSAL DO RIO

A decisão da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio) começa hoje, às 16h, com o azarão Madureira confiante e provocador e o Flamengo cauteloso.
Após a goleada por 4 a 1, há 15 dias, o Madureira resolveu cutucar o adversário. Durante a semana, o meia Djair disse que enfrentar o Flamengo era o mesmo que nada.
Os flamenguistas reclamaram de que faltou ética ao meia e prometeram resposta dentro de campo. Entretanto, crêem que o adversário, único invicto, é o favorito.
As finais da Taça Guanabara serão disputadas em dois jogos -o segundo é na quarta-feira. O vencedor tem vaga na final do campeonato.
Para o Flamengo, que já conquistou a Taça Guanabara 16 vezes, o título significaria liberdade para se dedicar inteiramente à Libertadores.
O time não contará com o atacante Obina, operado no joelho nesta semana e que deve ficar parado por seis meses. Roni o substitui.
O técnico Ney Franco escalará a zaga com Moisés e Irineu. O meia Renato Augusto, que se machucou em treino, recuperou-se e joga.
O preço dos ingressos no Maracanã será de R$ 20, metade do valor cobrado no clássico entre Flamengo e Vasco pela fase semifinal.
Atual vice-campeão estadual, o Madureira manteve o técnico, Alfredo Sampaio, e a base do ano passado. Os destaques do time são atletas com passagens por grandes clubes, como Djair, 34 anos (ex-Botafogo, São Paulo e Corinthians), e Odvan, 31 (ex-Vasco e Santos).
Para se dedicar à decisão e buscar o inédito título da Taça Guanabara, colocou o time reserva nos jogos com o Figueirense pela Copa do Brasil, da qual foi eliminado.
O presidente do clube, Elias Duba, prometeu pagar um prêmio de R$ 250 mil caso a equipe bata o Flamengo.

NA TV - Madureira x Flamengo
Globo (menos SP), às 16h


Texto Anterior: Futebol: International Board veta uso de véus
Próximo Texto: Tostão: Futebol de clichês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.