São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Devo, não nego

Luiz Gonzaga Belluzzo tem recebido telefonemas de jogadores que já deixaram o Palmeiras e ainda têm dinheiro para receber. O zagueiro Roque Júnior é um deles. Os contratos foram feitos na gestão de Affonso della Monica como presidente. O novo mandatário responde aos atletas que não há dinheiro em caixa para pagar tudo de uma vez. Por isso, autorizou o gerente Toninho Cecílio a negociar com os ex-funcionários os parcelamentos das dívidas. A prioridade do cartola é pagar quem ainda está a serviço da equipe.

Precoce. A notícia de que Ronaldo ficará no banco do Corinthians contra o Itumbiara desagradou a dirigentes do Palmeiras. Eles negociaram patrocinadores para o clássico de domingo contando com a estreia do atacante. E por isso toparam dar 20% da renda ao adversário.

Vidraça. No Corinthians, a ida de Ronaldo para o banco é vista como obra de Mano Menezes para fazê-lo começar a assumir a responsabilidade por sua recuperação. Se entrar mal, será alvo da torcida.

Costas largas. Tanto na diretoria como na comissão técnica corintiana há o sentimento de que torcedores e conselheiros só culpam o clube por Ronaldo ainda não ter dado o retorno esperado.

De fato. Chamado de primeiro-ministro do Parque São Jorge, André Luiz de Oliveira é o novo diretor administrativo corintiano.

Legal. O juiz Fausto de Sanctis apresenta hoje defesa à corregedoria do Tribunal Regional Federal de SP no caso do russo Boris Berezovski. Defende-se de desobedecer liminar de Celso de Mello, do STF, ao seguir com o processo. Diz que cumpriu à risca as determinações legais.

Tombado. O promotor Arnaldo Hossepian Jr., que investiga o conflito entre a Policia Militar e corintianos no Morumbi, ordenou que o São Paulo não derrube o muro construído no interior do estádio até que ocorra uma vistoria. Quer saber se torcedores se feriram por causa dele.

Pé direito. Cartolas do Santos avaliam que Vagner Mancini deu um passo para vingar na Vila Belmiro, independentemente da vitória sobre o São Paulo. É que ele foi bem aceito por Fábio Costa.

Melhor... A oposição do São Paulo está propensa a aceitar acordo oferecido por Juvenal Juvêncio para uma chapa única na eleição de dez conselheiros vitalícios. Os opositores ficariam com duas vagas.

...que nada. Para oposicionistas, é grande a chance de Juvenal eleger dez nomes, se existirem duas chapas.

Gancho. Informalmente, membros do STJD afirmam ser praticamente impossível Marco Polo Del Nero não levar punição hoje por conta do caso Madonna. Sustentam que o cartola da FPF causou troca de árbitro na partida decisiva do Brasileiro à toa.


Colaborou SILVIO NAVARRO, do Painel

Dividida

"A tendência era o São Paulo vencer o jogo, mas às vezes a Vila Belmiro joga sozinha" De CELSO LEITE, opositor santista, sobre a vitória de seu time no clássico do último domingo


Próximo Texto: Corinthians escala Ronaldo no banco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.