São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sport joga em gramado maquiado

Diretoria pinta campo para estreia caseira contra a LDU, no Recife, hoje à noite, para driblar críticas

GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

O padrão branco da LDU corre o risco de ganhar tons de verde nesta noite, na Ilha do Retiro, no Recife, onde a equipe equatoriana enfrenta o Sport pela Taça Libertadores.
O gramado do estádio pernambucano, aquele que os times rivais costumam classificar como irregular ou esburacado, ganhou coloração artificial após os estragos feitos por uma infestação de paquinhas.
A praga, que leva a grama à desidratação, deu um aspecto queimado ao campo e mexeu com os brios da diretoria do Sport, que, para mantê-lo em bom estado na estreia caseira do seu time, recusou, segundo o presidente do clube, Sílvio Guimarães, até show da banda de heavy metal Iron Maiden.
"Olhe que aqui a gente está doido por dinheiro, viu? Mas recusei R$ 550 mil que me ofereceram para fazerem o show desses roqueiros aqui porque sabia que isso iria prejudicar o gramado", afirmou Guimarães.
Para tentar manter o estádio longe das críticas, a diretoria decidiu, no mínimo, uniformizar a cor do gramado.
"Usamos uma solução de inseticidas com tonalidade esverdeada para pulverizar as paquinhas, senão iam dizer por aí que, pela diferença de cores, o campo estava estragado", disse o cartola pernambucano.
Guimarães ainda se arriscou a afirmar que, após as reformas pelas quais o estádio passou, que incluíram, de acordo com ele, o replantio de 60% da grama, o campo da Ilha do Retiro está "muito melhor do que mais da metade [dos gramados] dos estádios brasileiros".
"Não é um Morumbi, sabe? Nem um David Arellano [do Colo Colo, no Chile], que mais parece um tapete, mas é bom. Vocês vão ver pela televisão", desafia o presidente do clube.
As fortes chuvas que assolaram o Recife nos últimos dias também não preocupam a diretoria, que afirma não ter sido detectado problema algum de drenagem após os reparos.
"Vamos enfrentar o atual campeão da competição, já vendemos 80% dos ingressos [foram disponibilizados 33 mil] e neste ano ainda não tivemos resultados ruins", enumera Guimarães. "Até agora só temos a comemorar."


NA TV - Sport x LDU Globo (para Recife) e Sportv (para o restante do Nordeste), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Luxemburgo minimiza provocações
Próximo Texto: Santos: Kléber Pereira permanece fora contra o Oeste
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.