São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Hora certa

Em meio à troca de chumbo entre o São Paulo e a Fifa, o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), Ricardo Teixeira, esteve em São Paulo na semana passada. O dirigente se reuniu com o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab. Segundo Teixeira, a visita foi só uma rotina do que deve acontecer até a Copa-14. O cartola diz que fará o mesmo com outras sedes. Há, no entanto, exigência maior em relação a São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, candidatas à abertura, e ao Rio, palco da final.



Pressão. Aliados de José Serra dizem que o governador paulista resistiu a forte lobby de empresários que queriam construir um novo estádio em São Paulo para a Copa-2014. Ele avaliou que não valia a pena gastar R$ 1 bilhão para isso e cacifou o Morumbi.

Mãos dadas. Na mesma linha, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, declara: "O São Paulo exalta a luta do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab contra os lobistas que querem tirar o Morumbi da Copa. É isso que nos dá a certeza de que abriremos o Mundial".

Todos os lados. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., reúne-se hoje com representantes das 12 sedes da Copa brasileira. Deve cobrá-los sobre o cronograma de obras.

Fiscais. Na próxima quarta-feira, em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, serão escolhidos os integrantes da Subcomissão da Copa-2014.

Tecnologia. A Fifa anuncia que o novo sistema de transferências de jogadores começará a valer em 1º de outubro. O sistema, totalmente eletrônico, será obrigatório e envolverá entre 3.000 e 4.000 clubes no mundo todo.

Despejo. A situação do ex-todo-poderoso presidente corintiano Alberto Dualib não é das melhores. No final do ano passado, ele foi despejado da mansão onde morava, no Alto de Pinheiros, por conta de ação judicial contra uma de suas empresas, a Rollex, no valor de mais de R$ 1 milhão.

Rotina. Dualib esteve anteontem na Justiça Federal para acompanhar depoimentos do caso Corinthians/MSI, em que é réu. Estava com seu ex-vice Nesi Curi, outro réu.

Tatame. São Paulo, pela primeira vez, receberá uma etapa da Copa do Mundo de judô, que distribui cem pontos para o ranking. A competição acontecerá entre 28 e 30 de maio e reunirá atletas de 70 países na Hebraica.

Informante. O homem forte do futebol palmeirense, Gilberto Cipullo, não quer a saída de Omar Feitosa. É o preparador físico quem municia o vice-presidente sobre o que acontece no elenco.

Para o povo. A Câmara Municipal fará audiência pública na próxima terça-feira para discutir o projeto de lei que proíbe partidas na capital paulista após as 23h15.

Colaboraram EDUARDO OHATA, e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"Eu sou apenas uma agulha no palheiro. Em nenhum momento pensei na Globo. Só pensei no torcedor que volta tarde para casa"

Do vereador ANTÔNIO GOULART, autor do projeto de lei que proíbe a realização de jogos de futebol na cidade após as 23h15



Próximo Texto: África planeja usar prostituta em ação anti-Aids na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.